Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde anda…Domingos? o “xerifão”

O zagueiro Domingos foi um dos jogadores que que compuseram o elenco do Paulistão de 2006. Em 2016, completam-se dez anos do título do Campeonato Paulista de 2006. De lá para cá, incluindo 2006, o alvinegro praiano só não esteve presente na final da competição de 2008. Foram seis títulos conquistados e três vice-campeonatos. Vamos destacar por onde anda o jogador, um dos nomes daquele elenco que encerrou um jejum, na competição, de 22 anos.

Janaína Santista
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução/Youtube)

LEIA MAIS

Por onde anda…Renatinho? “O novo Robinho”

Por onde anda…Jonas? Campeão em 2006 pelo Santos

Domingos Nascimento dos Santos Filho, o Domingos, foi revelado na base do Santos e atuou entre os profissionais do alvinegro praiano entre 2004 e 2011. Nesse período, o zagueiro tem a marca de 67 jogos disputados  e apenas um gol marcado. O jogador foi campeão brasileiro em 2004, foi emprestado ao Grêmio em 2005, participando da campanha da conquista da série B do Brasileirão, e retornando ao Santos para ser bicampeão do Campeonato Paulista (2006-2007). Conhecido por chegar forte nas jogadas, Domingos se envolveu em dois episódios polêmicos em 2009: um com o jogador Diego Souza, à época no Palmeiras, pela semifinal do Paulistão 2009, o outro em um acidente durante um treino que provocou a lesão do goleiro Rafael, seu companheiro de equipe, hoje no Napoli. Vanderlei Luxermburgo optou por afastá-lo do grupo e o jogador, classificado pelo treinador como “zagueiro zagueiro”, foi emprestado à Portuguesa.

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

Depois da Portuguesa, Domingos atuou pelo Guarani, onde foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 2012. Atualmente é jogador do Al-Kharitiyath, do Catar, onde vive sua melhor fase na carreira, com salário milionário e até fã clube. No Brasil, o jogador teve sua imagem sempre atrelada à fama de jogador violento e até desleal, mas, no Catar, as coisas mudaram. Na equipe árabe, pela qual tem contrato até 2017, Domingos colecionou uma série de partidas sem levar um cartão vermelho. Adaptado e ídolo no clube, o jogador vive fase tão propícia que está disposto a estender o vínculo contratual. 

Relembre a confusão com Diego Souza na semifinal do Paulistão 2009: 

 

Gol de Domingos pelo Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=t1S05NMZjbs

Informações sobre o Santos 

Masculino 

Última partida: Capivariano 3 x 5 Santos,  Arena Capivari, em Capivari (SP). Gols: Bruno Maia (2) e Kleiton Domingues ; Rafael Longuine, Ricardo Oliveira (2), Vitor Bueno  e Gabriel – Santos.

Próximo jogo: Santos x Audax (10/04), Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Às 16h00 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o primeiro colocado do grupo A, com 29 pontos em catorze jogos disputados.

 

Feminino

Última partida: Santos 0  x  0 Centro Olímpico, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Nos pênatis Santos 3 x 4 Centro Olímpico.

Próximo jogo: Taubaté x Santos (10/04), em Taubaté (SP). Às 10h00 (horário de Brasília).

Classificação na Copa Ouro: Vice-campeão.

 

Crédito da foto: Reprodução/YouTube

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista