Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde anda…Jonas? Campeão em 2006 pelo Santos

Jonas foi um dos participantes de um momento importante na história do Santos. Em 2016, completam-se dez anos do título do Campeonato Paulista de 2006. De lá para cá, incluindo 2006, o alvinegro praiano só não esteve presente na final da competição de 2008. Foram seis títulos conquistados e três vice-campeonatos. Vamos destacar por onde anda o jogador que foi uma das peças no alcance do título que encerrou um jejum, na competição, de 22 anos.

Janaína Santista
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução/Facebook)

LEIA MAIS

“Eu não tenho mais o que falar do Lucas”, declara Dorival

“Saiu um peso grande das minhas costas”, revela Paulinho após goleada

“Dorival deu uma ‘dura’ que fez a gente reverter o resultado”, diz Zeca

Sereias disputam a final da Copa Ouro no sábado

Jonas chegou ao Santos para a temporada de 2006, depois de ser lançado profissionalmente pelo Guarani  e se destacar na campanha da série B do Brasileirão, pela temporada 2005. O Santos, que vinha de dois títulos recentes que lhe garantiram o octocampeonato brasileiro, amargava o incômodo de estar há 22 anos sem vencer o Campeonato Paulista. A promessa do Guarani, que fizera muitos e belos gols pelo clube campineiro, gerou expectativa na Vila Belmiro e correspondeu, após marcar quatro gols em cinco jogos. Mas, depois de sofrer uma grave lesão, Jonas ficou afastado dos gramados por um longo período, só retornando na temporada seguinte. Em 2007, o jogador voltou aos gramados, contudo, em recuperação do ritmo de jogo, acabou ficando entre os reservas, o que contribuiu significativamente para sua transferência para o Grêmio, naquele mesmo ano.

(Foto: Divulgação /Museu da Pesca)

Jonas e a Baleia – jogador visitou o Museu da Pesca quando defendia o Santos (Foto: Divulgação /Museu da Pesca)

 

No Grêmio, viveu um período de altos e baixos. Em 2007 viveu problemas físicos, mas também foi o responsável por marcar o gol que  que rebaixou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2007. Chegou a ser emprestado à Portuguesa, porém retornou ao Grêmio e conseguiu recuperar o bom futebol. Em 2010 viveu seu ápice em gramados tupiniquins, sendo o artilheiro da temporada de 2010, ao lado de Neymar. O destaque chamou a atenção do futebol internacional e, em 2011, foi contratado pelo Valência, onde permaneceu até 2014. No período de Valência vieram as primeiras convocações para representar o Brasil. Em 2014, se transferiu para o Benfica, onde vive sua melhor fase, disputando a chuteira de ouro europeia da temporada 2015-2016. Feito que o permitiu retornar à seleção brasileira, no último mês de março.

Gols de Jonas pelo Santos

 

Informações sobre o Santos 

Masculino 

Última partida: Santos 4 x 1 Ferroviária, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Gols: Zeca, Paulinho (2) e Gabriel – Santos; Tiago Marques – Ferroviária.

Próximo jogo: Capivariano x Santos (03/04), Arena Capivari, em Capivari (SP). Às 18h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o primeiro colocado do grupo A, com 26 pontos em treze jogos disputados.

Feminino

Última partida: Santos 6 x 0 Portuguesa, CT Meninos da Vila, Santos – SP. Gols: Tcheury (2), Ketlen (2), Cida e Erikinha.

Próximo jogo: Santos x Centro Olímpico (02/04), Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Às 15h00 (horário de Brasília).

Classificação na Copa Ouro: Líder do quadrangular, com 7 pontos em três jogos disputados. Disputará a final.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC 

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista