Raio-X: conheça mais o São Bernardo, próximo rival do Palmeiras no Paulistão

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras se classificou em primeiro lugar do Grupo B, com 24 pontos. O time comandado por Cuca enfrentará o São Bernardo, segundo da chave, no próximo final de semana, no Allianz Parque, em jogo único pelas quartas de final.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: veja o que o técnico Cuca disse após a vitória sobre o Mogi Mirim

O time do ABC se classificou após vencer o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0. O gol da vitória do São Bernardo foi marcado pelo paraguaio Cañete, ex-São Paulo, aos 34 minutos do segundo tempo. Se o Tigre empatasse, a vaga no Grupo B teria ficado com a Ponte Preta, que derrotou o Rio Claro por 1 a 0, fora de casa.

Ao longo da primeira fase, o “Bernô” venceu seis partidas, empatou outras cinco e sofreu apenas quatro derrotas. Para se ter uma ideia, o São Bernardo perdeu menos jogos do que o Palmeiras (Verdão sofreu cinco reveses). Foram 22 gols marcados, contra 21 sofridos e um aproveitamento de 51,1% após as 15 rodadas.

Contra os grandes, o São Bernardo teve um desempenho de respeito. Só perdeu para o Corinthians, por 3 a 0, no Primeiro de Maio. Na primeira rodada, o Tigre do ABC empatou com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro, e aprontou diante do São Paulo no Pacaembu: 3 a 1, com direito a vaias e olê por parte da irritada torcida tricolor.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Vale lembrar que o São Bernardo, treinador por Sergio Soares, está na elite do futebol paulista desde 2013, mas é a primeira vez em todas essas temporadas que o Tigre avança às quartas de final. No Campeonato Paulista, foram quatro jogos entre a equipe do ABC e o Palmeiras, com quatro vitórias para o Verdão.

No ano passado, o Palmeiras derrotou o Tigre por 1 a 0, em São Bernardo, com golaço do zagueiro Vitor Hugo, de bicicleta.

Relembre!

Quem chega e quem sai dos clubes?