Vasco e Flamengo fazem semifinal do Carioca na Arena da Amazônia

Palco da final da Taça Guanabara, no último domingo, quando o Vasco se sagrou campeão simbólico da segunda fase do Campeonato Carioca ao bater o Fluminense, a Arena da Amazônia, em Manaus, será palco da semifinal entre o Gigante da Colina e o Flamengo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

LEIA TAMBÉM:
Cadê o Sheik? Veja por que atacante está de fora do Flamengo nos últimos jogos
Veja quanto o Vasco receberá pelo título da Taça Guanabara

Reunião na tarde desta segunda-feira definiu o assunto que já tinha causado polêmica a partir da declaração de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, que negou-se a jogar o clássico em São Januário.

Fabrício Lima, secretário de esportes do Estado do Amazonas, informou que o Vasco, mandante do jogo, trouxe dois locais possíveis: a Arena da Amazônia ou seu estádio. A diretoria do Flamengo, sem alternativa, optou pela primeira opção, já que poderá ter maior apoio de sua torcida no estádio amazonense do que em São Januário.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, elogiou bastante a estrutura do moderno estádio em Manaus e, por que não, pode ter pesado também o ditado “não se mexe no que está ganhando” em manter os jogos em Manaus, já que a arena deu sorte para o Cruz-Maltino contra o Fluminense.

Por ter sido vencedor da Taça Guanabara, o Vasco joga pelo empate contra o Flamengo para se classificar para decisão do Campeonato Carioca. Vale lembrar que a decisão do Estadual do Rio será disputada no Maracanã, aberto excepcionalmente para esse evento em consenso da Ferj e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images