Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vitória tranquila recoloca Racing na liderança da Libertadores

Na noite de quinta-feira (7), o Racing não tomou conhecimento do Deportivo Cali e venceu por 4 a 2. O jogo disputado em Avellaneda, no estádio Presidente Perón, válido pela 4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução / Site Oficial do Racing

LEIA MAIS: Racing busca empate para segurar liderança na Libertadores

Com direito a goleada, Atlético Nacional é o primeiro classificado para as oitavas da Libertadores

Jogando em casa, os argentinos não tiveram grandes dificuldades para bater a equipe adversária. Dominando as ações durante todo o primeiro tempo, o placar de 3 gols de diferença antes mesmo do intervalo não deu chance de reação para os colombianos. O Racing foi a rede com: Leandro Grimi, Lisandro López, Oscar Romero e Roger Martinez. A equipe do Deportivo Cali descontou com Andrés Roa e Andrés Pérez.

Logo aos 5 minutos de partida, Oscar Romero, o irmão gêmio de Ángel Romero, do Corinthians, cobrou falta na cabeça de Grimi para fazer 1 a 0. Aos 25, Sanchéz jogou a bola para o meio da área, a zaga falhou feio e livre Lisandro López marcou, 2 a 0. E 12 minutos depois, Diego Milito cruzou da esquerda para Romero, de cabeça, fazer o terceiro, 3 a 0 apenas no primeiro tempo.

O clube colombiano voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama da partida e precisou de apenas 3 minutos para diminuir o placar em lance confuso. Roa recebeu dentro da área e finalizou duas vezes, uma em cima do marcador e a segunda na trave, na sequencia, a bola bateu no goleiro, o zagueiro Grimi tentou afastar o perigo, acertou o rosto de Roa e a bola entrou no gol, 3 a 1. A 10 minutos do fim, Martínez dominou a bola na área, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro adversário, 4 a 1. Já aos 45 minutos, Peréz chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro Saja, 4 a 2.

Com o placar positvo, o Racing reassumiu a liderança do Grupo 3 com 8 pontos, 2 a mais que o Boca Juniors. O Deportivo Cali, está na lanterna com apenas 2 pontos somados, Bolívar completa o grupo com 4.

Novamente em Avellaneda, o Racing fará o clássico argentino contra o Boca na próxima quarta-feira (13), às 19:30 (de Brasília), podendo assegurar sua classificação para as oitavas de final. Em contra partida, o Deportivo irá receber a equipe boliviana no dia seguinte, no mesmo horário, apostando todas as suas fichas para evitar uma eliminação precoce da Copa Libertadores.