3 jogadores que brilharam no Botafogo e decepcionaram no Palmeiras

César Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras conta em seu elenco com 3 jogadores que passaram pelo Botafogo e foram muito bem no clube de General Severiano: Roger Carvalho, Gabriel e Rafael Marques. Destes, apenas o zagueiro ainda não conseguiu convencer com a camisa Alviverde.

LEIA MAIS:
DUNGA É CRITICADO POR TORCEDORES EM PARTICIPAÇÃO NO BEM, AMIGOS
CRIS CYBORG PROVOCA RONDA ROUSEY PELA WEB: “NÃO SE ASSUSTE”
RICARDO GOMES FALA O QUE FALTOU PARA O BOTAFOGO VENCER O SÃO PAULO
DANIEL ALVES FAZ REVELAÇÃO E PROVOCA NA WEB: “O RESTO É SENTAR E CHORAR”
NEYMAR FALA SOBRE AS OLIMPÍADAS: “RESPONSABILIDADE EU ASSUMO DESDE CRIANÇA”

Gabriel, embora conviva frequentemente com lesões, e Rafael Marques, ainda que sem ser titular absoluto do time, são atletas que já mostraram seu potencial com a camisa do Palmeiras, entretanto, isso nem sempre foi assim, já que muitos jogadores que brilharam no Glorioso decepcionaram no Verdão.

Donizete, o Pantera, por exemplo, teve uma curta e inexpressiva passagem pelo Palmeiras em 2001 e 2002, atuando apenas em apenas 6 partidas e marcando 1 gol. No Botafogo, por exemplo, ele foi campeão brasileiro em 1995 (24 partidas e 6 gols) e voltou entre 2000 e 2001 (17 jogos e 1 gol).

Lucas, lateral-direito campeão carioca em 2013 pelo Fogão chegou ao Palmeiras à pedido do treinador Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no time do Rio de Janeiro, porém, não foi bem e esse ano acabou cedido por empréstimo ao Cruzeiro, após amargar a reserva durante boa parte da temporada.

Quem ficou no banco e praticamente não jogou foi o meia Fellype Gabriel, revelado pelo Flamengo, mas que só encontrou seu melhor futebol no Botafogo. Pelo Palmeiras, em 2015, ele atuou em apenas 1 jogo e não teve seu contrato renovado este ano.

Crédito da Foto: César Greco / Agência Palmeiras