Mercado da bola: 5 atacantes que podem substituir Riascos no Vasco

Gilberto
Foto: Divulgação/Vasco

Riascos não é mais jogador do Vasco da Gama. Com contrato de empréstimo que durou até o último domingo (15), o atacante colombiano volta a ter vinculo apenas com o Cruzeiro, clube que detém seus direitos econômicos e tende a disputar o restante da temporada pela Raposa.

LEIA MAIS:
CRIS CYBORG PROVOCA RONDA ROUSEY PELA WEB: “NÃO SE ASSUSTE”
RICARDO GOMES FALA O QUE FALTOU PARA O BOTAFOGO VENCER O SÃO PAULO
DANIEL ALVES FAZ REVELAÇÃO E PROVOCA NA WEB: “O RESTO É SENTAR E CHORAR”
NEYMAR FALA SOBRE AS OLIMPÍADAS: “RESPONSABILIDADE EU ASSUMO DESDE CRIANÇA”

Com uma passagem marcada por altos e baixos com a camisa cruzmaltina, Riascos sai em excelente fase do Vasco, tendo marcado 11 gols em 16 partidas disputadas em 2016. Agora, o Vasco precisa buscar um jogador à altura do seu ex-camisa 9 no mercado da bola ou apostar em Thalles para o restante da temporada. Se optar pelo primeiro caminho, o Gigante da Colina tem algumas boas opções.

Gilberto é um jogador que saiu do Vasco a contra-gosto da sua torcida e até de si mesmo e, recentemente, já declarou que deseja voltar ao Cruzmaltino. Atacante do Chicago Fire, dos Estados Unidos, ele é um nome que conseguiria substituir Riascos tanto no quesito qualidade técnica, quanto na empatia da torcida.

Outro jogador com esse perfil é Alan Kardec, atualmente reserva no São Paulo, mas que não esconde de ninguém o desejo de voltar ao clube que o revelou. Sem Riascos, ele teria grandes chances de substituir o ex-camisa 9 do Vasco. Contemporâneo de Kardec no Vasco, o chileno Mauricio Pinilla, que passou pelo time carioca em 2008, está em reta final de contrato com o Atalanta, da Itália, e poderia assumir a camisa 9 da equipe.

Pinilla seria uma aposta de mais riscos do que Alan Kardec e Gilberto, que possuem um vinculo afetivo maior do que o Vasco. Neste sentido, se o time de São Januário optasse por uma aposta que ainda não passou pelo clube, teria nos atacantes Dentinho e Willian José bons nomes, já que ambos devem ficar sem contrato no 2º semestre.

Crédito da Foto: Divulgação/Vasco