Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 coisas que explicam a classificação do São Paulo

O São Paulo atropelou o Toluca – MEX no placar agregado (5×3) e foi o primeiro time brasileiro a se classificar para as quartas de final da Libertadores. Agora, o Tricolor aguarda o seu adversário que sai da partida entre Atlético-MG x Racing. A classificação do São Paulo para a próxima fase pode ser explicada por 5 fatores. Confira!

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Rubens Chiri/ Site oficial do São Paulo

LEIA MAIS
5 JOGADORES QUE O SÃO PAULO PODE TROCAR POR DE ARRASCAETA
Superstição? Coincidências da Champions League anima a torcida do São Paulo

1 – Michel Bastos

O camisa 7 do São Paulo foi um jogador fundamental, o meia abriu a contagem na capital Paulista e matou o jogo no México ao marcar o gol do Tricolor. Além disso fez as pazes com a torcida.

2 – Centurión

Por incrível que pareça o contestado Ricardo Centurión foi um dos fatores que ajudaram o Tricolor a passar de fase, o atacante que não tinha feito nenhum gol até agora na temporada, desencantou no jogo do Morumbi e fez logo dois, o primeiro foi um golaço.

3 – Torcida

A torcida do São Paulo na Libertadores é um espetáculo a parte e mais uma vez lotou o Morumbi e pressionou o Toluca, foram 53.241 pagantes, batendo o próprio recorde de maior público no Brasil no ano, que anteriormente era contra o River Plate (51.342) pessoas.

4 – Morumbi

A imprensa da América do Sul tem uma frase para definir o estádio “El Morumbi te mata”. O Tricolor soma 24 jogos sem ser derrotado por estrangeiro em sua casa na Libertadores e nessa edição atropelou os seus adversários. Trujillanos (6 a 0), River Plate (2 a 1) e Toluca (4 a 0).

5 – Bauza

O treinador que muito foi questionado ao longo do ano, finalmente mostrou seu valor e escalou certo, principalmente na primeira partida, optou por Renan Ribeiro e deu forças para o criticado Centurión que acabou sendo um dos destaques da partida.