Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 craques que já revelaram o desejo de atuar no Brasil; veja em quais equipes

Para muitos o Brasil é o país do futebol, seja pelo pentacampeonato mundial conquistado com a seleção ou pela quantidade de craques revelados nos gramados brasileiros, mas é quase que impossível não admitir que atualmente os melhores jogadores do mundo atuam em gigantes europeus como Barcelona, Real Madrid ou Paris Saint Germain. Mas será que eles aceitariam jogar no Maracanã? E na Arena Corinthians?

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images/Arte/Torcedores.com

LEIA MAIS:
15 contratações que eram dadas como certas, mas nunca aconteceram

O Torcedores.com listou cinco craques que já fizeram e fazem história no futebol europeu, mas já admitiram o desejo de atuar no futebol brasileiro e já até “escolheram” seus respectivos clubes. Será? Confira!

Podolski (Flamengo):

Getty Images

Getty Images

Em 2014, quando esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, o alemão Podolski foi um dos jogadores mais carismáticos da Alemanha e o que mais criou dentificação com a torcida brasileira. O jogador, que chegou a vestir a camisa do Rubro-Negro, não descartou a possibilidade. “Amei o país, as pessoas, mas vamos ver. O Flamengo também veste uma camisa da Adidas, similar à nossa. É uma grande cidade, com grandes pessoas. No futebol você nunca pode dizer não”, disse o atacante na época.

Eto’o (Flamengo):

Getty Images

Getty Images

Assim como Podolski, Samuel Eto’o também já falou sobre a possibilidade de jogar no Flamengo. Em 2015, quando esteve no Brasil para participar do clássico em Botafogo-SP x Comercial, o atacante revelou uma proposta do clube carioca e não dispensou esta possibilidade. “Nunca se sabe o que vai acontecer amanhã. Eu sigo curtindo jogar futebol.”

James Rodríguez (Cruzeiro):

Juventus

Reprodução/Facebook

O caso do meia colombiano é um pouco diferente dos demais, já que o sonho de vê-lo vestindo a camisa do Cruzeiro é seu padrasto. Em 2015, após firmar uma parceria com a equipe mineira, o padrasto não descartou essa possibilidade. “No futuro, é muito possível que, como o atleta sempre projeta, James vá pensar atuar em outras esferas e não descarto, em nenhum momento, que chegue ao Cruzeiro. Seria, para mim, mais um êxito, uma alegria a mais que James me daria como filho.”

Cristiano Ronaldo (Flamengo e Corinthians):

cristiano ronaldo

Reprodução/Facebook

Em 2015, durante uma entrevista dada como embaixador da marca de relógios Tag Heuer, Cristiano Ronaldo revelou que atuaria no futebol brasileiro por duas equipes. “Não tenho muito tempo para acompanhar o futebol brasileiro, mas Corinthians e Flamengo são clubes conhecidos, dos quais eu vestiria a camisa tranquilamente.”

Messi (Corinthians e São Paulo):

Reprodução/FC Barcelona

Reprodução/FC Barcelona

Em 2011 Messi deu uma entrevista para a revista infantil “Recreio” e falou sobre a possibilidade de jogar no Brasil. “A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse.

E aí, já imaginou alguns desses craques vestindo a camisa do seu clube?