5 lições que o São Paulo tirou da vitória contra o Botafogo

Reprodução/Twitter

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro de 2016 com o pé direito, em Volta Redonda, o Tricolor Paulista encarou o Botafogo, que voltou a jogar a Série A, pelo placar de 1×0.

LEIA MAIS!

LIBERTADORES: PACOTE PARA VER O SÃO PAULO ESGOTA EM TRÊS DIAS

CONMEBOL ‘DESCUMPRE’ CÓDIGO E CENTURIÓN PEGA 3 JOGOS DE PUNIÇÃO APÓS CUSPARADA

FINAL DA LIBERTADORES NA CASA DO SÃO PAULO? CONFIRA AS CHANCES

Como jogou com o time reserva, o técnico Edgardo Bauza gostou muito de ver a vitória da equipe são-paulina e para ajudar ou entender o treinador, o Torcedores.com listou cinco lições que o time tirou da vitória contra o Botafogo.

1º – Eficiência em primeiro lugar

Quem acompanha os treinamentos do São Paulo e acompanha os jogos do Tricolor percebe uma grande diferença em nas finalizações da equipe, o time é muito mais eficiente treinando do que jogando e contra o Botafogo foi diferente, tendo chegado pouco ao ataque, mas conseguindo balançar as redes. Foram 3 finalizações, duas ao gol.

2º – Continuar procurando um atacante

Procurando um atacante para suprir a saída de Calleri, no final de Junho, o São Paulo deve ter concluído que a procura tem que continuar, pois não é a primeira chance dada a Alan Kardec e que o atacante não aproveita. Centúrion está numa bela fase, porém não tem caquete para suprir o atual camisa 12 do Tricolor.

3º – Treinamento de faltas

Após o gol de falta de Lucas Fernandes, o São Paulo precisa continuar apostando nas bolas paradas, um fundamento pouco treinado pelas equipes brasileiras, sempre foi utilizada pelo Tricolor, principalmente com Rogério. E o gol de Lucas mostra que bons batedores o São Paulo tem, Michel Bastos é um exemplo.

4º – Aposta em Lucão como volante

Desde o ano passado, criticamos Lucão, mas percebemos que ele gosta de jogar mais avançado e vai melhor assim. Não é um jogador para ser titular, mas é um bom volante reserva, Bauza deverá olhar Lucão com outros olhos.

5º – Oportunidades para a base

Se tem uma coisa que Patón Bauza acertou nessa partida contra o Botafogo, foi apostar na categoria de base, a aposta deu retorno ao treinador. Auro e Matheus Reis foram muito bem pelas laterais, Banguelê foi seguro na volancia e Lucas Fernandes ‘’deitou’’ como um armador.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.