Liga Europa: 5 motivos para acreditar que o Liverpool será campeão

Foto: Reprodução/Site Oficial

Nesta quarta, (18), será realizada a partida da final da UEFA Europa League, às 15h45m (de Brasília), no estádio St-Jakob Park, em Basel, na Suíça. Liverpool e Sevilla são os finalistas desta edição, e nós destacamos cinco fatos para torcida inglesa acreditar no título.

 

1 – Nesta temporada, a equipe espanhola, Sevilla, já enfrentou um clube inglês e não saiu vitorioso: perdeu os dois jogos, na fase de grupos da UEFA Champions League.

2 –  Após 15 anos, o Liverpool volta a disputar uma final da Liga Europa mais uma vez contra um clube espanhol. A última vez que isso havia acontecido foi em 2001, e derrotou o Alavés por 5×4, no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund.

LEIA MAIS:

 LIVERPOOL X SEVILLA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DO JOGO

3 – O Liverpool perdeu apenas uma derrota nos 14 jogos que disputou na Liga Europa desta temporada. Primeira e derradeira derrota, até o momento, foi no primeiro jogo das semi-finais contra o Villareal,  realizado no ‘EL Madrigal’, quando perdeu por 1 a 0 para a equipe espanhola.

4 – A equipe inglesa procura igualar o Sevilla como a maior vencedora da competição europeia: os ingleses venceram 3 Taças UEFA/Liga Europa, enquanto os espanhóis venceram 4.

5 – Klopp estará presente numa final europeia pela 2.ª vez na carreira, depois de ter levado o Borussia Dortmund até à final da Champions, em 2013, quando perdeu o título para Bayern de Munique.



Apaixonado por futebol, amante da Fórmula 1, comentarista político quando necessário e peladeiro sempre.