5 motivos para acreditar que o Warriors será o campeão da NBA

Divulgação/NBA

Não é necessário repetir que o Golden State Warriors fez uma temporada brilhante e chegou cheio de moral à final da Conferência Oeste da NBA. No entanto, o tropeço dessa segunda-feira (16) contra o Oklahoma City Thunder na primeira partida da série deixou alguns torcedores com dúvidas em relação à franquia californiana.

LEIA MAIS
Thunder vence Warriors com uma atuação magnífica de Russell Westbrook

Isso porque os comandados de Steve Kerr vinham como favoritos para a abertura da série, em Oakland. O Thunder, apesar disso, correu atrás do placar e venceu o último quarto, liderando a final por 1-0. Assim, quem estava confiante na classificação da franquia de Oklahoma teve motivos de sobra para acreditar na vaga à final.

Apesar do revés, o Golden State Warriors continua tendo muito a seu favor na decisão do Oeste em 2016. Aqui vão alguns bons motivos pelos quais o time é o grande candidato ao título da NBA, ou melhor, ao bicampeonato.

Entrosamento
É fácil perceber o entrosamento na equipe dentro de quadra: jogadas rápidas, acionamento certeiro de jogadores bem posicionados e o constante envolvimento dos adversários. O Golden State manteve a base do time campeão da temporada passada e isso fortaleceu a equipe.

Bolas de três pontos
Também não é segredo que o grande trunfo dos californianos são os certeiros e frequentes arremessos da linha de 3 pontos. Afinal, aproximadamente 40% das bolas de longa distância tentadas pela equipe são bem sucedidas. Stephen Curry e Klay Thompson, juntos, já somam 678 arremessos certeiros na temporada 2015-2016.

Poder de decisão
A franquia conta ainda com outro fator positivo na briga pela vaga, que é o poder de decisão. O Golden State é um time que tem a quem recorrer em momentos decisivos, em especial partidas importantes e com placares apertados. O que não falta à equipe é confiança na hora de resolver o jogo.

Excelente aproveitamento de quadra
Não só o quinteto titular, mas jogadores do banco de reservas da equipe, juntos, garantem um aproveitamento excepcional de quadra para o time. Os fãs do Warriors estão mais do que acostumados à média de 49,4% de arremessos convertidos do time, e os coadjuvantes também merecem destaque aqui.

Stephen Curry
O armador, por si só, já é um bom motivo para acreditar na classificação do Golden State às finais mais uma vez. Primeiro MVP unânime da liga, o camisa 30 vem fazendo uma temporada espetacular, e não apenas quando se fala de arremessos. Curry é o jogador capaz de desequilibrar a partida a favor da equipe de Oakland a qualquer momento, e um armador com médias impressionantes: 30,1 pontos, 5,4 rebotes e 6,7 assistências por jogo, somados a 90% de lances livres, 45% de arremessos de 3 pontos e 50% de aproveitamento de quadra.

Crédito da Foto: Divulgação/NBA



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.