Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Três motivos para assistir o amistoso do Brasil

No começo de junho vai começar a Copa América Centenário, competição que será realizada nos Estados Unidos. A seleção brasileira já está reunida se preparando para o torneio. De olho na Copa América o técnico Dunga terá um amistoso que servirá como teste para observar os jogadores e tirar suas dúvidas em relação ao time titular.

Pedro Icaro Costa
Formado em Jornalismo 🎙 Analista de Desempenho de futebol com formação pela UERJ ⚽️

Neste domingo (29), o Brasil enfrenta o Panamá, seleção que também está na Copa América, a equipe adversária é do grupo B e vai enfrentar a Argentina, Chile e Bolívia, um grupo difícil para os panamenses, já que os dois finalistas da última Copa América (Argentina e Chile) estão nele. O duelo contra a seleção brasileira também será um bom teste para o Panamá, visando a competição continental.

A seleção brasileira vem de uma campanha fraca nas eliminatórias, está sem o seu principal astro (Neymar) e teve alguns desfalques por lesão após a convocação para a Copa América, o jogo será importante, servindo de base para o técnico para formar o time ideal.

A Partida será realizada Estádio Dick’s Sporting Goods Park. em Denver nos Estados Unidos e com horário para 22h30 (horário de Brasília).

O Torcedores.com resolveu listar cinco motivos para o torcedor acompanhar o jogo desta noite da seleção brasileira:

1 – Preparação para Copa América

A seleção brasileira enfrenta o Panamá visando a Copa América. O jogo será importante para alguns jogadores, o primeiro é Douglas Santos que substitui Filipe Luís e o outro é Fabinho que pode substituir Daniel Alves. Uma boa oportunidade para os jovens mostrarem o seu valor, saindo como titulares. Por enfrentar uma equipe que está na Copa América, o jogo é um bom teste pra seleção brasileira.

2 – Uma Chance de ouro pra Philippe Coutinho e Jonas como titulares

Dois jogadores que estão arrebentando na Europa. Philippe Coutinho joga no Liverpool da Inglaterra, nos últimos anos no continente europeu, o jogador tem evoluído bastante e hoje é uma das principais peças da equipe inglesa, além de ser sempre elogiado pela sua genialidade. Jonas joga no Benfica de Portugal, o atacante fez uma excelente temporada, marcando muitos gols, chegando até a disputar o prêmio de Bola de Ouro nessa temporada. Dois jogadores que tem moral elevada na Europa e tem a chance de ouro nessa Copa América de garantirem uma vaga no time titular ou pelo menos colocar uma dor de cabeça na escalação de Dunga. O jogo contra o Panamá é o primeiro teste deles juntos.

3 – Como o time vai se portar sem Neymar ?

Todos falam em Neymar-dependência, de fato o Brasil é outro sem Neymar. Não vamos negar o grande potencial que tem o atleta do Barcelona e a falta que ele faz pra equipe, com ele em campo a seleção joga em prol do atacante. A Copa América sem o jogador será um grande teste e quem sabe a oportunidade de criar uma identidade maior para outros atletas na seleção. É a chance de muitos buscarem o protagonismo, antes ofuscado pela presença de Neymar. Bom para seleção que só ganha com isso. O jogo contra o Panamá é o pontapé inicial.

CONFIRA A ESCALAÇÃO OFICIAL:

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas. Técnico: Dunga

PANAMÁ: Jaime Penedo, Adolfo Machado, Felipe Baloy, Roderick Miller e Luis Henriquez; Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez, Armando Cooper e Valentín Pimentel; Ricardo Buitriago e Roberto Nurse .Técnico: Hernán Darío Gómez