Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

6 Lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Fluminense

Nesta noite de quarta (25) O Palmeiras enfrentou no Allianz Parque a equipe do Fluminense pela terceira rodada do Brasileirão 2016, a equipe que foi comandada pelo auxiliar técnico Cuquinha, pois o técnico Cuca estava suspenso, conseguiu bater o Flu por 2×0. E dessa partida o alviverde tirou x lições que listaremos abaixo:

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da Imagem: Divulgação/Facebook Oficial do Palmeiras

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: Esse time se daria bem na SÉRIE A?
MERCADO DA BOLA: Van Gaal fala após demissão do Manchester United
SÉRIE C: Estreia sem torcida prejudica o Fortaleza

– A primeira e principal lição é que o Palmeiras está sim na briga pelo título, pois conseguiu a vitória sobre um grande clube brasileiro, que até conseguiu igualar a partida no primeiro tempo, mas não teve eficiência para neutralizar as alterações realizadas pela equipe do Palmeiras para a segunda etapa.

– Como segunda lição temos o “fator casa é importante”. O Palmeiras fez sua segunda partida no Allianz Parque que recebeu mais um excelente público, cerca de 28.500 torcedores que compareceram e acompanharam a vitória. O apoio da torcida é muito importante para a campanha e o alviverde precisa realizar bons jogos para continuar mantendo sua torcida motivada.

– Bola aérea na defesa do verdão é um problema. Essa nossa terceira lição faz referência ao fraco desempenho defensivo com relação as bola alçadas na área alviverde. Principalmente no primeiro tempo onde o Palmeiras passou por lances preocupantes, onde o atacante do Fluminense, Fred, conseguiu incomodar o goleiro Fernando Prass, levando muito perigo em bolas cruzadas. Cuca vai ter que dar uma atenção a mais nos próximos treinamentos quanto a esse aspecto.

– A nossa quarta lição para a equipe palmeirense é que Cleiton Xavier ainda não está 100%. Não é de hoje que CX10 é cobrado principalmente pela torcida. O meia, que conseguiu fazer uma excelente partida na estreia do Campeonato Brasileiro, não demonstrou a mesma qualidade e acabou sendo substituído pelo Moisés, que ao contrário de Cleiton, bagunçou a marcação do Fluminense e facilitou as jogadas de ataque. Porém é preciso que Cleiton evolua rapidamente, ou sua vaga de titular será tomada.

– Quinta lição, Roger Guedes brilhou e se destacou no ataque palmeirense. Principalmente pela direita, o jovem atacante de 19 anos infernizou a zaga do Fluminense criando boas oportunidades, finalizando e quase deixando sua marca no fim da partida. Esse garoto pode ser um desafogo para o Palmeiras e precisa ser trabalhado com mais carinho e atenção para render ainda mais pelo verdão.

– Como sexta lição a se considerar, o Palmeiras precisa ter a mesma pegada também como visitante, poucos clubes no Brasil tem um elenco tão qualificado como o do Palmeiras, e isso precisa ser mostrado também às outras torcidas. Que o verdão vai fazer um excelente campeonato em casa, temos certeza, mas o que vai fazer o time campeão é ter o mesmo ímpeto de vencer fora e trazer pontos na mala.

O próximo confronto pelo Brasileirão é o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (29) no Morumbi e a partida está marcada para iniciar às 16h. Ultimamente o Palmeiras tem obtido ótimos resultados no clássico, conhecido popularmente entre os torcedores como Choque-Rei. Nos últimos quatro jogos são três vitórias alviverdes e um empate, sendo que a mais recente foi no Morumbi onde o Palmeiras venceu o tricolor por 2×0 pelo Campeonato Paulista em março deste ano.

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES

As melhores notícias de esportes, direto para você