8 jogadores brasileiros que fecharam a temporada europeia em baixa

Reprodução/Montagem

A temporada europeia praticamente chegou ao fim nesse final de semana as principais ligas se encerraram e restam as finais da Copa de cada país, Europa League e claro, a Champions League. Mas grande parte dos jogadores já entrou de férias. O Torcedores.com elaborou uma lista de 8 jogadores brasileiros que não foram bem na temporada europeia e fecharam o mercado em baixa. Confira:

LEIA MAIS:
Vídeo: Neymar dá linda caneta, adversário não gosta e tenta agredi-lo
Silvio Luiz é afastado da transmissão do futebol da Série B pela RedeTV

1 – Pato

Contratado no fim de janeiro, o atacante assinou por seis meses com o Chelsea, mas o atacante fez apenas 2 jogos, somando 131 minutos em campo e marcando somente 1 gol. Ainda não se sabe se Pato continuará em Londres, em julho, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Getty Images
Getty Images

2 – Leandro Damião

O atacante chegou ao Bétis em fevereiro e hoje anunciou que deixará a equipe neste fim de semestre. Com certeza o atacante não deixará nenhuma saudades na Espanha, ele não fez nenhum gol e em diversos jogos seque foi relacionado para o banco de reservas.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

3 – Oscar

O meia já foi indispensável nos no Chelsea, mas essa temporada viveu um péssimo momento, tanto é que nem chegou a fazer parte convocação de Dunga para a Copa América e já teve seu nome especulado em transferências como moeda de troca.

Foto: Divulgação/Chelsea
Foto: Divulgação/Chelsea

4 – Lucas

Foi a maior venda do futebol brasileiro, saiu do São Paulo em 2012 para o Paris Saint Germain por 40 milhões de Euros, após mais uma temporada não conseguiu se firmar na equipe titular e é um mero coadjuvante de Ibrahimovic, Di Maria e Cavani. A tendência é que na próxima temporada o brasileiro ganhe mais espaço com a saída do sueco.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial de Lucas Moura
Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial de Lucas Moura

5 – David Luiz

O zagueiro é uma verdadeira incógnita, após surgir bem no Chelsea e na Seleção Brasileira, nos últimos anos vem acumulando bastante falhas, que fazem a torcida brasileira desconfiar do defensor, que mais uma vez falhou em jogos da Champions League, principalmente contra o Manchester City e em jogos da Seleção Brasileira, como contra o Uruguai. David Luiz também não foi convocado para a Copa América.

Getty Images
Getty Images

6 – Rafael (goleiro)

Na Itália desde julho de 2013, o ex-santista virou terceira opção no gol da equipe do Napoli, depois da chegada do compatriota Gabriel Vasconcellos (atual reserva imediato do espanhol Pepe Reina).

Getty Images
Getty Images

7 – Douglas

O lateral direito do Barcelona é um verdadeiro fenômeno, foi bicampeão espanhol nesse final de semana, mas na temporada inteira só jogou alguns minutos de uma partida. O Barça bem que tenta emprestar o jogador para outra equipe, mas parece que o mercado na Europa não está aberto para Douglas.

Crédito da foto: Divulgação/Barcelona.
Crédito da foto: Divulgação/Barcelona.

8 – Lucas Silva

O volante surgiu no Cruzeiro como uma grande revelação, foi bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2014 e ganhou o prêmio de melhor primeiro volante da competição do mesmo ano. Em 2015, foi contratado pelo Real Madrid, não agradou e disputou apenas 9 partida com a camisa Merengue. Na temporada de 2015/2016 foi emprestado ao Olympique de Marseille e também não agradou, o futuro do jogador ainda é incerto para a próxima janela de transferências.

Reprodução/ Facebook oficial Lucas Silva
Reprodução/ Facebook oficial Lucas Silva


Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.