Adidas pode substituir a Umbro na camisa do Vasco a partir de 2017

Adidas
Foto: Flickr Oficial do Vasco da Gama

O Vasco pode trocar de material esportivo a partir do ano que vem, as conversas para que a situação aconteça já foram iniciadas pelos dirigentes vascaínos que discute substituir a Umbro pela Adidas na camisa vascaína. As negociações estão em andamento, mas até o momento não há nenhum avanço entre as partes, conforme revela todos os detalhes a “UOL Esporte”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO ENCERRA NEGOCIAÇÕES E RIASCOS RETORNA AO CRUZEIRO

Atualmente, o contrato do Vasco com a Umbro termina em dezembro do ano que vem, os dirigentes vascaínos já deixaram claro que não almeja prorrogar o vínculo com a empresa inglesa. Já que o contrato da atual fornecedora com o Gigante da Colina é de R$ 56 milhões por três anos e meio, sem contar com valores, dinheiro, materiais, royalties e premiações por títulos e vagas em torneios.

Por outro lado, um dos problemas detectados para trocar de material esportivo é a falha na distribuição dos materiais. Com isso, o Gigante da Colina já recebeu duas empresas para estampar sua marca na camisa do Vasco e uma das empresas é a Adidas que é um sonho antigo tanto do torcedor, quanto da diretoria que cuida do caso nos bastidores do clube cruz-maltino.

Tanto o Vasco, quanto a empresa alemã já se reuniram para avaliar as possibilidades de trocar de material esportivo e a substituição da Umbro pela Adidas é dada como certa nos bastidores do Gigante da Colina. Mas as negociações ainda não foram sacramentadas e pode ter novidades no decorrer do ano, já que a empresa cotada está animada em estampar sua marca na camisa do clube.

Outra situação que não está descartada no Vasco é a possibilidade da nova fornecedora arcar com os prejuízos da Umbro, além da multa rescisória. Ainda de acordo com o site, o presidente Eurico Miranda alimenta a possibilidade de quebrar contrato, já que a sua gestão sempre foi de cumprir os vencimentos.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com