Alavés vence e se aproxima do acesso na Segundona Espanhola

O Alavés segue cada vez mais perto de garantir seu retorno à elite do futebol espanhol. O time do País Basco jogou neste final de semana com a Ponferradina, pela 39ª rodada da Liga Adelante e saiu de campo com a vitória pelo placar de 2 a 0, gols de Laguardia e Manu García.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reproduçãoi/Facebook Oficial do Deportivo Alavés

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: VAN GAAL FALA APÓS DEMISSÃO DO MANCHESTER UNITED

Com 68 pontos, o Alavés lidera a competição e pode já nas próximas rodadas confirmar o acesso para a Liga BBVA. A Ponferradina, por sua vez, tem 43 pontos e termina a rodada na zona de rebaixamento, ocupando o 19º posto da tabela de classificação.

Vice-líder, o Leganés perdeu por 3 a 2 em casa para o Huesca e permanece com 65 pontos contra 48 do rival, que ainda corre risco de rebaixamento e está em 16º lugar. Quem se aproveitou da derrota foi o Gimnàstic, que bateu o Zaragoza fora de casa em confronto direto por 1 a 0 e está em terceiro, com 64, ainda na briga pelo acesso direto.

O Zaragoza segue na zona dos play-offs, com 60 pontos, em quinto lugar. Um ponto à frente e em quarto está o Osasuna, que bateu o Numancia por 3 a 2, deixando o rival na 14ª colocação, com 51. Com 59, o Oviedo fecha esta região da tabela, mesmo perdendo por 3 a 1 fora de casa para o Almería, que briga contra a zona de rebaixamento, com 43 pontos.

Na briga contra a degola, três vagas ainda restam para serem decididas, com o time B do Athletic Bilbao já rebaixado para a Segunda División B. Antepenúltimo colocado, o Llagostera ficou no empate sem gols com o Mirandés e tem agora 40 pontos, com o rival indo a 52, em 13º lugar.

O Albacete segue na penúltima posição, com 36 pontos, e foi derrotado em casa por 2 a 0 pelo Alcorcón, oitavo colocado com 58 pontos e na briga por play-offs.

Confira outros resultados da 39ª rodada da Liga Adelante 2015/16

Córdoba 3 x 1 Elche

Tenerrife 3 x 1 Valladolid

Lugo 2 x 0 Athletic Bilbao B

Girona 1 x 0 Mallorca

 

(Crédito da foto: Reproduçãoi/Facebook Oficial do Deportivo Alavés)