Alemanha bate Espanha nos pênaltis e é campeã da Euro sub-17 feminina

Alemanha bate Espanha nos pênaltis e é campeã da Euro sub-17 feminina
Foto: UEFA

A Alemanha foi campeã da Eurocopa sub-17 de futebol feminino após bater a Espanha nos pênaltis por 3-2. No tempo normal, a partida ficou empatada por 0-0. Esse foi o quinto título alemão da Euro sub-17. A Espanha segue com três conquistas. Na única edição que alemãs e espanholas não ficaram com o título foi em 2013, quando a Polônia levou a taça.

LEIA MAIS:
HOPE SOLO ANUNCIA QUE IRÁ JOGAR RIO-2016 APESAR DO ZIKA VÍRUS

As 10.200 pessoas que estiveram na Borisov-Arena, na Bielorrússia, viram um grande espetáculo proporcionado pelas duas equipes. Um jogo intenso, tramado pelo meio mas sem grandes chances de gols. As duas seleções estavam bem taticamente e disciplinarmente. E apesar de não ter oportunidades no início, as jogadas de habilidade e raça das jogadoras agradavam ao público.

Jogadoras alemãs festejam a conquista da Euro sub-17 feminina
Jogadoras alemãs festejam a conquista da Euro sub-17 feminina. Foto: UEFA

A primeira grande chance foi da Alemanha. Aos 27 minutos, Giulia Gwinn cruzou, a goleira Noelia Ramos saiu mal e Janine Minge cabeceou na trave.

No segundo tempo, a equipe germânica ficou mais posse de bola e fez aproximadamente 40 minutos de pressão. Pawollek, Buhl e Minge também mandaram bolas na trave. E fim de jogo, a Espanha, milagrosamente, conseguiu segurar a Alemanha.

Nas disputas de pênaltis, a grande estrela foi a goleira do Bayer Leverkusen, Leonie Doege, que defendeu as cobranças de Rodriguez e Navarro e ainda viu Andújar chutar uma bola na trave. Pelo lado alemão, Gwinn, Minge e Siems fizeram os gols e deram o título para a Alemanha.

Esse foi o quinto título alemão da Euro sub-17 de futebol feminino. Os outros títulos foram em 2008, 2009, 2012 e 2014

Confira os melhores momentos da final: