América-MG 0x1 Fluminense: veja o gol de Fred na estreia do Tricolor pelo Brasileirão

Nelson Perez/Divulgação

O Fluminense estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao derrotar o América-MG, campeão mineiro, por 1 a 0 em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo artilheiro Fred, que reencontrava o time onde foi revelado para o futebol brasileiro. Foi a primeira vitória do Tricolor em nove jogos oficiais contra o Coelho, que retornou à elite do campeonato em 2015.

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: veja como está a classificação após a 1ª rodada

O América não perdia no estádio Independência desde setembro do ano passado e vinha de 10 jogos invicta em 2016 – campanha que culminou no título estadual. A boa estreia em Belo Horizonte inclui o Fluminense no grupo das equipes que largam na frente neste Brasileirão.

O gol marcado por Fred aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. Em saída errada dos mineiros, Osvaldo roubou a bola na intermediária e chutou de longe. João Ricardo espalmou, mas na sobra Richarlison, ex-Coelho, ajeitou para Fred empurrar para o fundo da rede.

O time de Levir Culpi enfrenta pela segunda rodada o Santa Cruz, em casa, no próximo sábado. No dia seguinte, o América-MG encara a Chapecoense, mas antes disso o Coelho visita o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Assista ao gol de Fred:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.