Após título mineiro, América-MG recebe o Fluminense no Brasileirão

Crédito da Foto: Facebook Oficial do América-MG

Depois de cinco anos, o América-MG retorna a Série A do Campeonato Brasileiro, e de uma forma que deixa o seu torcedor empolgado, afinal de contas, a equipe conquistou no último fim de semana o Campeonato Mineiro, e tem uma invencibilidade de oito meses no Estádio Independência.

LEIA MAIS:
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO COELHO PARA A 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

O América-MG estréia no Brasileirão 2016 contra o Fluminense jogado em casa, no Estádio Independência, no qual o Coelho está invicto desde o dia 5 de Setembro do ano passado, quando jogava a Série B e perdeu na ocasião para o Bragantino por 2 a 1. Além deste retrospecto, o América-MG tem outra invencibilidade diante do Tricolor Carioca: nunca foi derrotado pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. Foram oito confrontos, onde o Coelho venceu quatro vezes e empatou os outros quatro.

A partida que será disputada hoje (15/05) no estádio Independência às 16h00, também será marcada pelo reencontro entre o atacante Richarlison e o América-MG, clube no qual o jogador jogou a Série B do ano passado e se destacou, antes de se transferir para o Fluminense. Outro jogador que atua pelo time das Laranjeiras e foi revelado pelo time mineiro é o atacante Fred.

O time do América-MG não terá nenhum desfalque, e o técnico Givanildo ainda ganhou reforço, que é o lateral direito Helder, que está a disposição para a partida contra o Fluminense. O atacante Borges (ex-São Paulo e Grêmio) deverá ficar no banco de reservas.

O Fluminense também não terá problemas para a partida de hoje. O técnico Levir Culpi terá apenas o desfalque do volante Pierre, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Aliás, a postura do time das Laranjeiras será ofensiva, jogando na formação 4-2-4, tentando estrear no Brasileirão com uma vitória fora de casa.

A partida entre América-MG x Fluminense terá transmissão na TV Aberta pela Rede Globo para os seguintes estados: RJ, ES, MG (Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR. Os assinantes do Pacote Premiere poderão assistir a partida de qualquer localidade. Confira abaixo as possíveis escalações das duas equipes:

América-MG: João Ricardo, Helder, Alisson, Artur, Suéliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei e Rafael Bastos; Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson e Cícero; Gustavo Scarpa, Osvaldo, Richarlison e Fred. Técnico: Levir Culpi.