Ataque é o ponto baixo do Sport na disputa da Série A

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

O Sport iniciou o Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1×0. A partida foi a terceira do técnico Oswaldo de Oliveira sob o comando rubro-negro, todos sem gols.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

O desempenho ofensivo negativo tem sido o principal problema do Sport desde o início da temporada. O Leão da Ilha, inclusive, tem o quarto pior ataque entre os times da Série A, somando os jogos deste ano, com uma média de 1,22 gols por partida. Foram 33 tentos anotados em 27 jogos.

Nas últimas três partidas, o Sport não marcou gols. Mais um fator preocupante para Oswaldo é o fator de, dos quatro últimos marcados pelo time, apenas um foi feito por um atacante – Vinícius Araújo. Os outros três foram anotados pelos defensores Durval e Renê, além de um contra, marcado por Grafite.

Na partida contra o Flamengo, mais um dado negativo para o setor ofensivo do Leão. Em 90 minutos, apenas um chute foi dado pelo time de Oswaldo.

O principal goleador do Sport no ano é o atacante Túlio de Melo, com seis gols em 16 partidas. Vinícius Araújo, Reinaldo Lenis e Rodney Wallace também fazem parte do elenco rubro-negro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com