Atual campeão com o Chile, Mena é convocado para a Copa América Centenário

Divulgação/São Paulo

Titular na última Copa América de 2015 e campeão com o Chile, o lateral Mena foi novamente convocado para a disputa da competição.

LEIA MAIS!

LIBERTADORES: PACOTE PARA VER O SÃO PAULO ESGOTA EM TRÊS DIAS

CONMEBOL ‘DESCUMPRE’ CÓDIGO E CENTURIÓN PEGA 3 JOGOS DE PUNIÇÃO APÓS CUSPARADA

FINAL DA LIBERTADORES NA CASA DO SÃO PAULO? CONFIRA AS CHANCES

Depois de Rodrigo Caio, o lateral Mena é o segundo jogador convocado do São Paulo para disputar a Copa América Centenário, o atleta ficará cerca de 23 dias fora, do dia 3 a 26 de Junho, disputando a competição nos Estados Unidos.

O lateral comentou em entrevista coletiva, a emoção de ser novamente lembrado por Pizzi: “Sem dúvida, esta convocação é especial e diferente das outras. O Chile vai para os Estados Unidos com a missão de defender o seu título, e isso nos motiva ainda mais. Será uma competição difícil, com equipes fortes, mas estamos confiantes.

Quero fazer na Seleção o mesmo que tenho feito no São Paulo, e assim defender o meu país. Estou muito contente com esta convocação, porque mostra que o trabalho tem sido bem feito no meu novo clube”, festejou.

Provavelmente titular, Mena enfrentará seleções que já encarou num passado recente, a Argentina, que fez a final da Copa América contra o Chile, a Bolivia e o Panamá, o Chile está no Grupo D da competição que será disputada pela primeira vez fora da América do Sul, será disputada nos Estados Unidos.

Seguindo a programação da Confederação Chilena de Futebol, Mena se apresentará para o período de treinamentos no dia 22 de maio –  mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi.

Assim, o jogador viajará para integrar a delegação após o duelo com os gaúchos. Se a equipe chilena avançar até a decisão, o lateral-esquerdo desfalcará o Tricolor em nove rodadas da competição nacional – vale lembrar que a Libertadores da América será paralisada para a disputa da Copa América.

Foto: Divulgação/São Paulo



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.