Basquete: NBA e LNB discutem o rumo do basquete no Brasil

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial

A parceria entre a National Basketball Association (NBA) e Liga Nacional de Basquete (LNB), firmada há cerca de um ano e meio com o objetivo de fortalecer o crescimento do basquete no Brasil, teve mais um capítulo escrito esta semana: dirigentes das duas entidades se reuniram na sede da NBA, em Nova York.

LEIA MAIS:
WARRIORS X THUNDER: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
TUDO SOBRE AS FINAIS DE CONFERÊNCIA DA NBA

O diretor de relações institucionais da LNB, Kouros Monadjemi, apresentou ao comissário da NBA, Adam Silver, e ao sub-comissário, Mark Tatum, o planejamento da liga para as próximas temporadas.

“Apresentamos nosso planejamento para os próximos anos e enfatizamos que o papel da NBA é fundamental nesse processo, para que juntos, possamos continuar crescendo no Brasil, assim como fizemos nesse um ano e meio”, afirmou Monadjemi ao site da LNB.

Também participaram do encontro Philippe Moggio (Vice-Presidente da NBA para a América Latina), Arnon de Mello Neto (Diretor-Executivo da NBA no Brasil) e Scott Kaufman-Ross (Diretor de Estratégia Global da NBA).

Arnon de Mello falou ao site oficial da LNB sobre a parceria: “Temos alcançado resultados importantes no Brasil, a parceria com a LNB está se consolidando a cada dia, o basquete crescendo, conquistando espaços e novos fãs, e esse era o nosso objetivo. Estamos bem alinhados na proposta de fazer o basquete voltar ao lugar de destaque que ele merece”.

A parceria já trouxe ao Brasil diversos eventos, como as apresentações das dançarinas do Orlando Magic e do mascote do Phoenix Suns durante a final do último NBB. A edição de 2015 do “Jogo das Estrelas” teve a presença de Horace Grant, tetracampeão da NBA, e a edição de 2016 trouxe Ron Haper, que é pentacampeão da liga norte-americana. Na parte técnica, dois assistentes técnicos de equipes norte-americanas ministraram clínicas para os jogadores dos times sub-22 brasileiros durante a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) de 2015.

E mais do que receber todos esses eventos, o basquete brasileiro também visitou a terra do Tio Sam. Em 2014, o Flamengo se tornou o primeiro time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA, o time carioca enfrentou o Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies, em 2015 o Mengão recebeu o Orlando Magic no Rio de Janeiro e o Bauru enfrentou New York Knicks e Washington Wizards nos Estados Unidos.