Belfort explica derrota para Jacaré no UFC 198: “Não ataquei. Foquei na defesa”

Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial UFC

O brasileiro Vitor Belfort utilizou o Instagram para expor, em português e em inglês, sua análise sobre a derrota para Ronaldo Jacaré, no UFC 198, em Curitiba. Para o “Fenômeno”, o resultado adverso aconteceu porque ele focou mais na defesa do que no ataque, seu diferencial.

Leia mais
JOANA PRADO EXALTA BELFORT APÓS DURO REVÉS NO UFC: “MEU ETERNO CAMPEÃO”
DORMIU? VEJA COMO FORAM AS PRINCIPAIS LUTAS DO UFC 198, EM CURITIBA

“Na minha luta não ataquei, fiquei focado na defesa e perdi a minha maior característica : O ATAQUE”, escreveu Belfort. Ele comparou a noite no octógono a um dia improdutivo no trabalho. “Sábado foi um dia que fui ao trabalho mas não trabalhei. Vcs já tiveram essa sensação?”, questionou.

Belfort aproveitou o espaço para refletir sobre suas ações no octógono, tanto no duelo contra Jacaré como para os próximos. “Eu aprendi ao longo da minha vida que não podemos parar de aprender e a lição que tiro da luta de sábado é: não espere muito o momento pois se ele não chegar e vc não o buscar, nada acontecerá”. Por fim, Vitor classificou a derrota como “amarga” e parabenizou o oponente.

Nos comentários, recebeu apoio dos torcedores: “Se hoje o UFC é o que é, muito por sua causa! Destemido, não escolhe adversários, encara todas como um guerreiro. Se houvesse um outro “Belfort vs Jacaré” apostaria em você!”, escreveu um fã.

 

Belfort



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias