Benfica comemora o título português ao som de “Tá Tranquilo, Tá Favorável”

Benfica "tá tranquilo e favorável" depois do título
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Benfica

O Benfica conquistou neste domingo (15) o tricampeonato português e aproveitou para comemorar o feito ao som da música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, de MC Bin Laden.

LEIA MAIS:
EM PORTUGAL, BENFICA CONFIRMA TÍTULO EM GOLEADA SOBRE O NACIONAL

O título deste domingo foi o 35ª da história dos encarnados e as Águias ainda levaram a melhor sobre o arquirrival Sporting, que terminou no segundo lugar a dois pontos dos campeões lusos. Além disso, o emblema da Luz também se sagrou campeão de juniores e de hóquei em patins masculino e feminino. Para celebrar o feito multiesportivo, o Benfica publicou nesta segunda-feira (16) um vídeo na sua página do Facebook com atletas de diferentes modalidades dançando a coreografia da música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”.

No caso do futebol profissional, o Benfica teve novamente em Jonas o seu principal destaque ofensivo. O antigo atacante do Flamengo e do Grêmio foi o artilheiro do Campeonato Português com 32 gols em 34 jogos, contribuindo para 36% dos 88 tentos do time na competição. O time comandado por Rui Vitória começou o torneio de forma irregular, mas melhorou o seu desempenho e se firmou na segunda colocação na 16ª rodada, sempre atrás do então líder Sporting. Uma sequência de 12 vitórias consecutivas (incluindo uma no derby lisboeta contra os Leões), deixou os encarnados no topo da tabela na 25ª rodada.

Benfica e Sporting lutaram pelo título até o derradeiro jogo do campeonato. Os Leões golearam o Braga fora de casa por 4 a 0, mas as Águias bateram o Nacional da Madeira por 4 a 1 e mantiveram a vantagem de dois pontos que lhes garantiu o título.

Confira abaixo o vídeo comemorativo do título das Águias:

O TRI é nosso! Ta tranquilo, ta favorável!

#tricampeoes35 #tatranquilo #tafavoravel

Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Segunda, 16 de maio de 2016

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Benfica