Benfica já pode ganhar outra taça na próxima sexta

Divulgação/ Facebook Oficial do Benfica

Neste domingo, o Estádio da Luz lotado com mais de 64 mil torcedores presenciou a festa da equipe do Benfica, que goleou o Nacional da Madeira por 4 a 1 e se consagrou campeão português, com gols de Jonas, Pizzi e Gaitán (duas vezes), enquanto Salvador Agra diminuiu para o Nacional.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: 10 JOVENS DESTAQUES DA LIBERTADORES QUE SERIAM BONS REFORÇOS PARA O SEU TIME
BENFICA COMEMORA O TÍTULO PORTUGUÊS AO SOM DE “TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL”

Com o triunfo, o time encarnado, como é chamado pelos seus torcedores, conquistou o tricampeonato português – é o 35º título de sua história.

O destaque da partida foi o brasileiro Jonas, autor de um dos gols e duas assistências para seus companheiros. Aliás, o brasileiro terminou a competição como artilheiro ao marcar 32 gols, e na sexta posição como maior artilheiro da Europa na temporada 2015/16, ficando à frente de nomes como Lewandowski, Messi e Neymar.

A partida também foi marcada por uma homenagem: aos 35 minutos da segunda etapa, o técnico Rui Vitória colocou em campo o goleiro Paulo Lopes. O experiente jogador revelado nas categorias de base do clube tem 37 anos e dedicou boa parte de sua carreira ao Benfica.

E a temporada ainda não acabou para os encarnados, que podem levantar mais um troféu na sexta, às 15h45 (horário de Brasília), data em que a equipe decide a Taça da Liga em jogo único contra o Marítimo, no estádio EFAPEL, em Coimbra.