Botafogo afasta três jogadores que devem ser emprestados

O Botafogo busca definir seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, além de contratações o Glorioso também pretende diminuir o número de jogadores no seu elenco, atualmente o plantel da equipe carioca conta com 40 atletas.

Os primeiros jogadores que foram afastados do grupo principal e devem ser emprestados são: Lucas Zen, Andreazzi e Igor Rabello. Os atletas vão ser integrados ao grupo dois e passar a treinar em horários alternativos do elenco principal.

A situação dos três jovens do Fogão são distintas, Lucas Zen possui contrato com o Glorioso até dezembro deste ano, até o momento o alvinegro não sinalizou com a possibilidade de estender o vínculo com o atleta.

O jovem volante Andreazzi, de 22 anos, foi emprestado ao Cabofriense no inicio da temporada, porém, após ter a confirmação de uma lesão grave no joelho o jogador voltou ao Botafogo para realizar o tratamento. Apesar de ter seu vínculo com o Glorioso válido até dezembro de 2017, o atleta deve ser novamente emprestado neste ano.

O zagueiro Igor Rabello, de 21 anos, subiu para o elenco principal do Fogão após atingir o limite permitido no sub-20 do Glorioso. O atleta entrou uma vez em campo em 2016 com a camisa do Botafogo, em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Coruripe. O vínculo de Rabello com a equipe carioca é válido até o fim de 2017, o defensor deve ser emprestado para adquirir experiência.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.