Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rio de Janeiro não terá campeão estadual no Brasileirão

Dentre os sete estados brasileiros com representantes na Série A do Brasileirão 2016, apenas o estado do Rio de Janeiro não contará com seu campeão. No caso o Vasco que disputará a Série B.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Créditos da Foto: Divulgação/ Site oficial da CBF

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO 2016 TERÁ APENAS QUATRO TÉCNICOS CAMPEÕES
PALMEIRAS É UM DOS FAVORITOS NO BRASILEIRÃO EM 2016

O estado do Rio de Janeiro conta com três representantes na primeira divisão deste ano: Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Flamengo foi eliminado nas semifinais para o Vasco, enquanto o Fluminense perdeu também na semifinal para o Botafogo.

Vasco e Botafogo fizeram dois jogos para decidir quem sairia campeão, e a equipe de São Januário se deu melhor ao vencer a primeira partida por 1×0 e arrancar um empate em 1×1 no jogo de volta, com os resultados o Vasco conseguiu o bicampeonato carioca.

O estado de São Paulo contará com cinco representantes no Brasileirão este ano, e são eles: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e Santos que se sagrou bicampeão paulista em cima do Audax, vencendo a partida de volta na Vila Belmiro por 1×0 após empatarem em 0x0 em Osasco.

Em Minas Gerais o América-MG chegou ao título superando o favorito Atlético-MG. Após vencer em seu estádio, o Independência, por 2×1, o Coelho conseguiu arrancar um empate de 1×1 no estádio Mineirão. Além das equipes o Cruzeiro completa a lista de Minas na Série A do Brasileirão.

No Rio Grande do Sul o Internacional conquistou o hexacampeonato após passar pelo Juventude. Como visitante o Inter venceu o primeiro jogo por 1×0 levando a decisão para o seu estádio, o Beira-Rio. Diante de sua torcida o Internacional venceu por 3×0 e conquistou o título gaúcho. O Grêmio que representará o Rio Grande do Sul juntamente com o Internacional no Campeonato Brasileiro, foi eliminado nas semifinais.

A Chapecoense, representante de Santa Catarina da Série A, assim como o Figueirense, conseguiu o título catarinense após vitória fora por 1×0 e empate em casa por 1×1 sobre o Joinville.

Já no Paraná, Coritiba e Atlético Paranaense, ambos representantes do estado no Brasileirão 2016, decidiram o título da capital após dois jogos. E quem se deu melhor foi o Atlético depois de duas vitórias, 3×0 na Arena da Baixada e 2×0 no Couto Pereira.

O Santa Cruz que foi recém promovido a Série A, e que com o Sport fará a dupla pernambucana na competição, foi campeão ao vencer o rival Sport na primeira partida por 1×0 no estádio Arruda, e conseguir arrancar um empate em 0x0 na Ilha do Retiro.

O Vitória, único representante baiano no Brasileirão, conseguiu o título de seu estadual sobre o rival Bahia após conseguir vantagem no jogo no estádio Barradão ao vencer por 2×0, mesmo derrotado no jogo de volta na Arena Fonte Nova por 1×0.

A Série A do Campeonato Brasileiro se inicia no próximo sábado (14) com três jogos, Flamengo x Sport, Palmeiras x Atlético-PR e Altético-MG x Santos.