Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Briga por cobrança de pênalti na MLS faz jogador trocar de equipe

Nem mesmo a MLS (Major League Soccer), uma das mais organizadas ligas de futebol do mundo, está imune de polêmicas.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA MAIS: COM GOSTO DUVIDOSO, CLUBE ESPANHOL LANÇA PIOR “UNIFORME DO MUNDO”

O problema desta vez, foi a disputa de quem cobraria o pênalti pelo Columbus Crew contra o Montreal Impact. Na disputa dois jogadores do Crew, um deles, o artilheiro da edição passada Kei Kamara e que se convertesse a cobrança faria seu primeiro hat-trick (3 gols na mesma partida) na carreira, e Federico Higuain, estrela do time e atual camisa 10 da equipe.

Os dois ficaram discutindo na marca de pênalti e tiveram que ser contidos pelo zagueiro da equipe Parkhurst. Na equipe adversária Didier Drogba, fazia pressão no árbitro que fosse feita a cobrança logo e também apartando um pouco os dois jogadores.

Na ocasião do pênalti, o Crew vencia a partida por 3 a 1. Higuaín cobrou a penalidade e fez 4×1. Mas o desentendimento mexeu com os jogadores do Crew, que deixaram o Impact empatar a partida que ficou 4 a 4.

As discussões continuaram após o jogo, e o clube vendo que nenhum jogador estava querendo resolver o problema, interviu e optou pela saída de Kamara do time.

O atacante foi para New England Revolution, numa troca, onde o Crew receberá dinheiro para investir no salário de novos jogadores.

Greg Berater técnico do Crew, analisou a saída do de Kamara. “Não foi uma decisão fácil de tomar, mas tivemos que resolver. No fim, escolhemos o que nos pareceu melhor para o interesse do clube. Precisamos colocar a equipe na melhor posição possível não apenas para ganhar este ano, mas pensando a longo prazo”. Agora aguardaremos o confronto entre os dois jogadores.

Foto: Reprodução Youtube