Campeão do UFC ‘dá’ título para cidade americana. Entenda!

Reprodução/Facebook Oficial do UFC

Novo campeão do UFC na categoria dos pesos-pesados, Stipe Miocic não ficou feliz apenas com o fato de ser agora o dono do cinturão da categoria mais badalada da organização. Após vencer Fabrício Werdum no UFC 198, o lutador comemorou o fato que, finalmente, ‘daria’ um título para a cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

APOSENTADORIA? BELFORT DESCARTA LUTAR NOVAMENTE PELO TÍTULO

 

Torcedor das equipes da cidade, Miocic declarou que sua vitória no UFC 198 encerrou uma ‘maldição’ que paira sobre a cidade, que há décadas não vê uma de suas equipes (Cleveland Browns, Cleveland Indians e Cleveland Cavaliers) conquistar o título em uma das ligas desportivas dos Estados Unidos.

“Eu quis encerrar essa maldição. Queria apenas chegar lá (no octógono) e fazer o meu trabalho. Não carreguei o peso de uma Cleveland inteira em meus ombros, mas eu queria acabar com isso tudo”, disse o novo campeão na entrevista pós-luta, segundo o site Sherdog.

Miocic também citou a tal maldição ao ser perguntado se ele também poderia sofrer de uma dentro do UFC, na qual os campeões dos pesos pesados não conseguem se manter em atividade por um longo tempo.

“Treino muito para que isso não aconteça. Quero ficar com esse cinturão por muito tempo. Cleveland tem uma ‘maldição’ com seus times mas quero ficar com esse daqui (cinturão) por muito tempo”, finalizou.

A tal ‘maldição’

Um dos principais times da NFL nos anos 50, o Cleveland Browns não conquista um título desde 1964, anos antes da implementação do Super Bowl. Além disto, os Browns são um dos poucos times a jamais ter jogado a final da liga e até chegou a ser ‘desativado’ temporariamente quando o time original se mudou para Baltimore (virando os Ravens) e sendo reativado em 1999.

Os Indians, que jogam a Major League Baseball (MLB), tem dois títulos de World Series, o último deles em 1948. Desde então, a equipe só avançaria mais três vezes (1954, 2001 e 2007) para a as finais do beisebol, sendo derrotado em todas elas.

Já os Cavaliers, da NBA, são a única equipe sem vencer a sua liga da lista e só obtiveram algum sucesso com a chegada de LeBron James, que levou o time a duas finais (2007 e 2015), sendo derrotado em ambas. Para piorar, LeBron seria campeão da NBA, mas com o Miami Heat.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do UFC)