Cartola FC: saiba quantos cartoleiros se deram mal com o pênalti perdido por Paulão

Cartola FC
Site Oficial do Internacional

Não foi só o Inter que se deu mal com o pênalti perdido por Paulão, neste domingo, na partida de estreia do Brasileirão de 2016 contra a Chapecoense, no Beira-Rio. Mais de 446 mil fãs do Cartola FC, fantasy game do Globoesporte.com, também se frustraram com o erro. Segundo informações do próprio game, esse foi o número de cartoleiros que apostou no zagueiro colorado, que fez – 0,4 pontos com o pênalti errado.

De acordo com a tabela de pontuação estabelecida no regulamento do game, um pênalti perdido rende 3,5 pontos negativos para o jogador. Paulão certamente teria feito uma pontuação ainda mais baixa caso o Inter tivesse sofrido gol da Chapecoense. Como o jogo ficou no 0x0, ele e os outros defensores garantiram 5 pontos de saldo.

Por outro lado, a escolha por Paulão na batida do pênalti frustrou outros 1,5 milhão de cartoleiros, que apostaram em peso em Eduardo Sasha, um dos tradicionais batedores de penalidades no Inter. Sasha, que estava avaliado em apenas cinco cartoletas, bateu o recorde de escalações no game.

O mercado do Cartola FC deve reabrir nas próximas horas e ficará aberto até o próximo sábado, quando se inicia a segunda rodada do Brasileirão 2016. Ainda vale a pena escalar Paulão no seu Cartola?



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.