Casagrande ainda não confia no Palmeiras: “Precisa de uma liderança no meio-campo”

Palmeiras
Crédito de imagem: Reprodução/Rede Globo

Com bom futebol, o Palmeiras largou no Brasileirão com grande vitória sobre o Atlético-PR (4 a 0), no último sábado, no Allianz Parque, e passou a ser apontado por muitos analistas como forte candidato ao título. Contudo, Casagrande, comentarista da Globo, ainda vê o Verdão sob desconfiança pelo fato de não haver uma grande liderança no meio de campo, embora Cleiton Xavier tenha se destacado na estreia com duas assistências.

LEIA MAIS:
Clima quente! Gilmar Rinaldi e Casagrande discutem em programa de Galvão Bueno 
Cleiton Xavier quer sequencia e crava: “Ainda não estou 100%”

“O Palmeiras começou bem o campeonato. Mudou o treinador, veio o Cuca e é outra história, os jogadores se motivam, ele muda o esquema. O time jogou bem. Vamos ver até quando o Palmeiras vai conseguir. Eu desconfio do time do Palmeiras. Eu acho muito bom o time do Palmeiras, mas eu acho que sempre precisa de uma liderança ali, no meio de campo”, disse durante o quadro “Fala, Casão”, após telespectador do “Globo Esporte” elogiar a atuação de Cleiton Xavier e questionar o ex-jogador se ele pararia de reclamar que o Palmeiras não tem um camisa 10.

Com a goleada sobre o Atlético-PR no final de semana passada, o Palmeiras apareceu na ponta da tabela devido ao saldo de gols. Desde a 33ª rodada da edição de 2009, a equipe não liderava o campeonato.

O Verdão volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e a tendência é que Cuca repita a mesma formação da estreia.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)