Cigano critica tática de Werdum na luta contra Miocic

Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial do Junior Cigano

O ex-campeão dos pesos-pesados Junior Cigano criticou a estratégia de luta adotada pelo compatriota no UFC 198.
Em entrevista ao “The MMA Hour”, o atual número 4 do ranking opinou sobre a postura de Fabrício Werdum na luta frente a Miocic, no último sábado, 14.

LEIA MAIS:
CIGANO CRITICA TÁTICA DE WERDUM
NOVO CAMPEÃO DO UFC CONCILIA LUTAS COM CARREIRA DE BOMBEIRO

Já tendo enfrentado Werdum no UFC 90, Cigano disse:

“Ele não é um trocador. Ele não pode tentar fazer a luta em pé contra um especialista. Se você lembrar da luta dele contra Mark Hunt, ele estava apanhando no primeiro e no segundo round, mas acertou uma joelhada muito forte. Contra Velásquez, ele foi muito bem. Mas não é a mesma coisa quando você luta contra um especialista, como Miocic. Não pode fazer isso. Na minha cabeça, ele tinha que colocar a luta para baixo. Quando ele foi nocauteado, ele estava andando muito para frente. Ele recebeu o mesmo golpe antes de ser nocauteado. Ele estava fazendo algo perigoso. Como trocador, ele é bom no jiu-jitsu”.

Ainda em entrevista ao podcast, Cigano falou sobre o tabu de nenhum campeão conseguir defender o cinturão por mais de duas vezes seguidas.

“É uma categoria muito difícil. Mesmo quando se tem favoritos não quer dizer que o cara vai vencer. Assim que você apanha, as coisas mudam. É uma divisão muito difícil. Eu sempre achei que Miocic era o favorito”.

Em recuperação no ombro direito, o brasileiro afirmou que poderá voltar aos treinos no fim de julho.

Cigano projeta voltar aos octógonos no primeiro evento do UFC em Nova York, 12 de novembro, no Madison Square Garden.



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.