Cleiton Xavier quer sequência e crava: “ainda não estou 100%”

Cleiton Xavier
César Greco / Palmeiras / Divulgação

Meia do Palmeiras foi um dos principais nomes da goleada por 4-0 na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-PR. Em coletiva de imprensa na Academia de Futebol, no entanto, o atleta afirmou que ainda não está 100% e pede sequência para melhorar.

LEIA MAIS
Evair barrado no Allianz Parque? Entenda o que aconteceu
Veja 10 notícias do Palmeiras que estão bombando nesta segunda!

Autor de duas assistências na estreai do Brasileirão, Cleiton Xavier parece que agora vai engrenar em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Desde que foi repatriado, em 2015, o atleta sofreu bastante com sucessivas lesões. Recuperado, o meia voltou a mostrar o seu futebol, mesmo que ainda não esteja em plena forma física.

“Apesar de ter feito um grande jogo, a equipe toda precisa evoluir. Não podemos avaliar por um jogo. Cada dia tem que treinar mais. Sei que não estou no meu ideal, 100%. Aos poucos vou voltando. Lógico que a técnica a gente não desaprende. Estamos no caminho certo. Pés no chão e trabalhar mais”, comentou Xavier, em coletiva de imprensa.

O jogador ainda apontou sua passagem pela Ucrânia como determinante para sua má condição física no retorno ao Brasil. “Os anos que passei na Ucrânia também me fizeram voltar um pouco despreparado na questão física. Esse tempo me prejudicou”, disse. “Eu vinha fortalecendo os músculos, ganhando massa. Vou levar isso para o resto da minha carreira, está me fazendo bem”, explicou Cleiton Xavier aos jornalistas, em relação aos treinos em separado que pratica no Palmeiras.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação