Croácia divulga pré-lista da Euro com Modric, Mandzukic e jovem aposta do Barcelona

Crédito da foto: Reprodução/Facebook do Real Madrid

Nesta segunda-feira (16), a Croácia divulgou a pré-lista de 27 jogadores para a disputa da Eurocopa — que será realizada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho — com estrelas de Barcelona, Real Madrid e algumas jovens apostas.

Leia mais
ITÁLIA NÃO TERÁ PIRLO E GIOVINCO NA EUROCOPA; CONFIRA OS PRÉ-CONVOCADOS
INGLATERRA DIVULGA PRÉ-LISTA PARA EURO COM PROMESSA DO UNITED E JOGADOR REBAIXADO
SAI, ZICA! VEJA A SELEÇÃO DE DESFALQUES DA EUROCOPA

Os grandes nomes da convocação do técnico Ante Cacic são os volantes Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona, o atacante Mario Mandzukic, da Juventus, além do jovem zagueiro Alen Halilovic, também do Barcelona. Além do zagueiro catalão, a listagem conta com os nomes dos talentosos jovens Marko Rog e Ante Ćorić, do Dinamo Zagreb, Duje Ćaleta-Car, do Salzburgo, e Dominik Livaković, do NK Zagreb.

Por outro lado, o zagueiro Dejan Lovren, do Liverpool, ficou de fora da convocação depois de solicitar garantias de titularidade na equipe croata para atuar na Eurocopa. Eduardo da Silva, o brasileiro naturalizado croata, que está jogando no Shakhtar Donetsk, também não figura na lista de Ante Caci.

No Grupo B da Eurocopa, a Croácia estreia contra a Turquia, no dia 12 de junho, em Paris. A partida seguinte, no dia 17, será contra a República Tcheca, em Saint-Étienne. Os croatas fecharão a participação na fase de grupos diante da Espanha, em Bordeaux, no dia 21.

A Croácia vai disputar jogos amistosos de preparação contra a República da Moldávia, dia 27 de Maio, em Koprivnica (três dias antes do prazo limite para apresentar a lista definitiva de 23 jogadores) e contra San Marino, dia 4 de Junho, em Rijeka.

Pré-convocados da Croácia para o EURO 2016: 
GOLEIROS : Danijel Subasic (Monaco), Lovre Kalinic (Hajduk Split/CRO), Ivan Vargic (Rijeka/CRO) e Dominik Livakovic (Zagreb/CRO)DEFENSORES : Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Domagoj Vida (Dínamo de Kiev), Ivan Strinic (Napoli), Gordon Schildenfeld (Dínamo de Zagreb), Sime Vrsaljko (Sassuolo), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen) e Duje Caleta-Car (Salzburg/AUT)MEIO-CAMPISTAS : Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona), Ivan Perisic (Inter de Milão), Mateo Kovacic (Real Madrid), Milan Badelj (Fiorentina), Marcelo Brozovic (Inter de Milão), Alen Halilovic (Barcelona), Domagoj Antolic (Dínamo de Zagreb), Marko Rog (Dínamo de Zagreb), Ante Coric (Dínamo de Zagreb)ATACANTES : Mario Mandzukic (Juventus), Nikola Kalinic (Fiorentina), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Marko Pjaca (Dínamo de Zagreb), Duje Cop (Málaga)

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.