Como ir pra casa? Jogo do Brasil na Liga Mundial de Vôlei vai terminar de madrugada

Jogo Brasil x EUA de vôlei masculino começará às 23h10

Arena Carioca 1, 18 de junho,  às 23 horas e dez minutos.  Para esse dia, horário e local está marcado o clássico de vôlei masculino entre Brasil e Estados Unidos, na última rodada da etapa brasileira da Liga Mundial.  Como os jogos entre essas duas seleções são equilibrados e podem chegar a cinco sets, os 16 mil torcedores previstos sairão do ginásio apenas de madrugada. Um alívio: a partida é no sábado; uma preocupação: a distância da Barra da Tijuca ao centro do Rio é de quase 30 km.

LEIA MAIS

Vôlei: Começa a venda de ingressos para a Liga Mundial e o Grand Prix no Rio

Segundo informações divulgadas no site da Rio 2016, em fevereiro, embora as partidas de vôlei nas Olimpíadas estejam marcadas para o Maracanãzinho, o comitê organizador dos Jogos pediu à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei)  a transferência do evento  para a Arena Carioca 1. A justificativa foi a de “testar sua capacidade de operação de eventos com grande público no Parque Olímpico”.

A CBV informou ao Torcedores.com que “o horário determinado está na mesma faixa em que serão disputadas partidas nos Jogos Olímpicos Rio 2016”.  A entidade também esclareceu que “a questão do transporte está sendo estudada de forma a atender o público presente”.

Nas redes sociais, alguns torcedores já manifestam preocupação com o horário atípico da partida:

Carla Patricia Vai ser esse horário mesmo? q absurdo

Carol Silva Vocês colocaram os melhores jogos (Brasil X Sérvia – fem. e Brasil X EUA masc.) nos piores horários e com os valores mais altos… É alguma estratégia de marketing isso? Porque não tá funcionando…

Jackson Junior Terá um jogo às 23h10! Absurdo!

 

 

Foto: Visual Hunt (domínio público)



Sou formado em Comunicação Social e sempre atuei com Jornalismo corporativo e Marketing. Apaixonado por esportes, com preferência para futebol, vôlei, basquete e handebol, nessa ordem. Acompanho o noticiário esportivo pela mídia tradicional/internet e procuro sempre unir duas paixões - esportes e turismo - nas minhas férias ou períodos de folga.