Final da Libertadores na casa do São Paulo? Confira as chances

Reprodução Facebook Oficial

O São Paulo vai até Belo Horizonte nesta quarta-feira (18) para enfrentar o Atlético MG pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O tricolor, que venceu o primeiro jogo por 1×0, não tem muitas chances de disputar a final da Libertadores em casa. Para se classificar para a final, o time precisa passar pelo Atlético MG e depois, na semifinal, pelo vencedor do confronto entre Rosário Central x Atlético Nacional.

LEIA MAIS: 

Saiba porque o São Paulo será campeão brasileiro em 2016                                                                                                                                 

Por culpa do desempenho que teve na fase de grupos, o time do Morumbi decide só a semifinal em casa. Se conseguir a classificação para a final, o tricolor só disputa a final em casa, caso seja contra o Pumas, que é um convidado do México. Segundo o regulamento da Comenbol, a final da Libertadores deve acontecer em solo Sul-Americano.

Além disso, outro fator dificulta a final no Morumbi. A queda da grade de proteção no último jogo, está exigindo uma mobilização muito grande por parte do São Paulo. A equipe, para poder voltar a mandar os jogos no estádio, deve consertar a grade e passar por uma nova vistoria.

O próximo jogo marcado no Morumbi é no dia 22, onde a equipe paulista recebe o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.