Confira os resultados da rodada final da Segunda Divisão Alemã

Divulgação/Site Oficial do Munique 1860

A 2.Bundesliga (Segunda Divisão Alemã) encerrou sua temporada 2015/16 neste domingo (15), com a realização de todas as suas partidas. Com Freiburg e RB Leipzig classificados para a Bundesliga e o Nürnberg no play-off de acesso, restaram apenas as vagas de rebaixamento para serem decididas na rodada final.

LEIA MAIS

APÓS MARCAR GOL EM AMISTOSO, ADRIANO DIZ QUE ESPERA VOLTAR AO FLAMENGO NO FUTURO

TREINADOR BRASILEIRO VAI À LOUCURA EM COLETIVA DE IMPRENSA NO MÉXICO

EM JOGO ENTRE OS DOIS ÚLTIMOS CAMPEÕES, CHELSEA E LEICESTER FICAM NO EMPATE

O Paderborn foi derrotado pelo Nürnberg por 1 a 0 e praticamente selou sua queda para a 3.Liga, ficando na1 18ª e última posição do campeonato, com 28 pontos. O Nürnberg é terceiro, com 65 e decidirá contra o antepenúltimo da primeira divisão, o Eintracht Frankfurt, a chance de jogar a Bundesliga da próxima temporada.

O outro time de Frankfurt, o FSV, caiu para a terceira divisão mesmo vencendo o Munique 1860 por 2 a 1 e indo a 32 pontos ganhos, mas ficando em penúltimo lugar e caindo de forma direta. Também com os mesmos 32 pontos fechou o Duisburg, que venceu por 1 a 0 o RB Leipzig e ficou em 16º, tendo de jogar contra o terceiro colocado da 3.Liga (o Würzburger Kickers) pela permanência na segunda divisão nacional.

Mesmo com a derrota, o Munique 1860 se garantiu na 2.Bundesliga ficando com 34 pontos ganhos. Outro time a se garantir foi o Fortuna Düsseldorf, que terminou com 35 pontos, em 14º lugar, após derrotar fora de casa o Braunschweig por 2 a 0.

Para as vagas deixadas por Paderborn e FSV Frankfurt, dois times da ex-Alemanha Oriental, Dynamo Dresden (campeão da 3.Liga) e Erzgebirge Aue (vice) subirão para a 2.Bundesliga 2016/17.

Confira outros resultados da última rodada da 2.Bundesliga 2015/16

Karlsruhe 1 x 1 Arminia Bielefeld

Union Berlin 2 x 1 Freiburg

Greuther Fürth 3 x 1 Sandhausen

St. Pauli 5 x 2 Kaiserslautern

Heidenheim 2 x 4 Bochum

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Munique 1860)