Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2016: Confira uma equipe escalada com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Com o Campeonato Brasileiro se aproximando, torcedores e certamente dirigentes começam a imaginar as posições e jogadores que poderiam chegar para reforçar sua equipe. Por isso, o Torcedores.com escalou um time completo, com 11 titulares que poderiam ser contratados pelo seu time.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

LEIA MAIS:
18 jogadores que ficam sem contrato no 2º semestre de 2016 e podem ser bons reforços
Mercado da bola 2016: 25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016
Jogadores pouco aproveitados no Flamengo se tornam negociáveis
Thiago Silva entra na lista dos 10 jogadores mais desvalorizados no futebol desde janeiro de 2015
Narrador Luis Roberto conta momento marcante de sua carreira e melhor ataque que viu

 

O critério foi tentar usar jogadores em que a contratação seria possível para maioria dos clubes que disputam a Série A. Em alguns casos, o contrato do jogador termina em Junho e o mesmo fica livre para assinar com qualquer time. Em outros, o atleta não foi muito muito aproveitado, podendo ser emprestado, ou negociado por um valor mais acessível.

Veja a escalação completa dos atletas selecionados pelo Torcedores.com.

1 – MARCELO BAROVERO (River Plate) Um dos destaques do River na conquista da Libertadores, o goleiro está perto de encerrar seu contrato com o gigante argentino. Uma boa proposta pode fazer com que o atleta de 32 anos venha atuar no futebol brasileiro.

 

Divulgação/Site oficial River Plate

Divulgação/Site oficial River Plate

 

2 – MAICON (Roma) – Aos 34 anos, o ex-lateral-direito da seleção brasileira começou tendo oportunidades na Roma (ITA), mas tem ficado mais tempo como opção no banco de reservas. Com experiência de mais de 12 anos na Europa e tendo conquistado títulos importantes, como a Champions, Maicon pode ser uma boa opção para alguns times brasileiros, principalmente por ficar sem vínculo contratual no meio da temporada.

 

Maicon - Crédito de imagem: Getty Images

Maicon – Crédito de imagem: Getty Images

 

3 – ALEX (Milan) – O zagueiro, revelado pelo Santos e com importantes passagens por PSV Eindhoven, Chelsea e Paris Saint-Germain, está atuando no Milan (ITA) e frequentemente é ligado a especulações envolvendo clubes brasileiros. Aos 33 anos, Alex encerra seu vínculo com Milan em Junho, e pode trazer experiência para zaga de algum clube no Brasileirão.

 

Alex - Getty Images

Alex – Getty Images

 

4 – DONATTI (Rosário Central) – Um dos destaques do bom time argentino na Libertadores, o experiente zagueiro já esteve na mira do Flamengo no início da temporada (Veja: Mais barato, Flamengo avança para fechar com Donatti. Veja as condições do negócio). O defensor tem experiência que ajudaria o setor defensivo do times no Campeonato Brasileiro.

 

Alejandro Donatti - zagueiro Rosario Central (Foto: Getty Images)

Alejandro Donatti – zagueiro Rosario Central (Foto: Getty Images)

 

6 – FÁBIO (Cardiff) – O lateral e seu irmão, Rafael (também lateral), deixaram o Fluminense ainda como promessas da base para atuar na Inglaterra, pelo Manchester United. Sem oportunidades no gigante inglês, Fábio se transferiu para o modesto Cardiff. Com apenas 25 anos e experiência na Europa, o jogador pode ser uma boa aposta para os clubes brasileiros.

 

Fabio - Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Cardiff City

Fabio – Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Cardiff City

 

5 – SANDRO (West Brom) –  O ex-volante do Internacional e também da seleção brasileira, teve problemas de lesão. Um retorno ao Brasil poderia ser bom para o jogador e para o time que o contratar. O contrato de empréstimo com o West Brom acaba dia 30 de junho, mas seu contrato com o QPR vai até 30 de junho de 2017.

 

Sandro jogava no Tottenham e hoje defende o West Brom - Divulgação/QPR

Sandro jogava no Tottenham e hoje defende o West Brom – Divulgação/QPR

 

8 – CANTEROS (Flamengo) –O volante argentino teve raríssimas oportunidades desde que Muricy Ramalho assumiu o comando do Rubro-negro Carioca e não deve permanecer no Brasileirão. VEJA: Jogadores pouco aproveitados no Flamengo se tornam negociáveis 

 

Canteros - Getty Images

Canteros – Getty Images

 

10 – DIEGO (Fenerbahçe): O meio campista do Fenerbahçe da Turquia sempre é especulado nas janelas no Brasil. Diego continua sendo uma ótima opção para vários times que sonham em disputar título e G4 no Brasileirão.

 

Palmeiras

Diego – Getty Images

 

11 – BERNARD (Shakhtar Donetsk) –  Desde que saiu do Atlético-MG para Ucrânia o meia-atacante não apresentou mais o futebol que o levou para seleção brasileira. Um retorno ao país poderia fazer bem para Bernard, que sem dúvidas seria um ótimo reforço para disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Bernard

Bernard

 

7 – NICO LÓPEZ (Nacional – URU) – Um dos grandes destaques da Libertadores, o jovem atacante, de apenas 22 anos, é rápido e oportunista. Nico será devolvido à Udinese, dona dos seus direitos econômicos, em junho, quando termina seu contrato de empréstimo.Vários clubes brasileiros já demonstraram interesse no jogador.

 

Nico López - atacante Nacional (Foto: Getty Images)

Nico López – atacante Nacional (Foto: Getty Images)

 

9 – LEANDRO DAMIÃO (Betis) –  Após se desvincular do Santos na Justiça, Damião assinou contrato com o Real Betis (ESP) até o fim desta temporada; O atacante, de 26 anos, tem amargurado a reserva no time espanhol e pode retornar ao Brasil para tentar recuperar a forma que o levou para seleção.

 

Leandro Damião - Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Real Betis

Leandro Damião – Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Real Betis

VEJA TAMBÉM
CONHEÇA AS OPÇÕES DE VOLANTES NO MERCADO DA BOLA:

CONFIRA AS ZOEIRAS E BRINCADEIRAS DOS CAMPEÕES DOS ESTADUAIS PELO BRASIL

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi