Corinthians vence Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil sub 17; assista aos gols

Foto: Reprodução

O Corinthians está na final da Copa do Brasil Sub-17 pela primeira vez na história. O Timão venceu o Cruzeiro na noite desta terça-feira por 2 a 1, fazendo assim, um placar agregado de 7 a 4.

Com a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, a equipe comandada por Márcio Zanardi se garantiu na decisão, já que também havia vencido a partida de ida por 5 a 3, em Sete Lagoas (MG).

LEIA MAIS: 
LÉO PRÍNCIPE É A NOVIDADE NA REAPRESENTAÇÃO DO CORINTHIANS; SAIBA MAIS SOBRE O JOVEM

Assim como em outros jogos da competição, os destaques do Timãozinho foram Fabrício Oya e Caio. O atacante marcou seu sétimo gol na competição e é um dos artilheiros da Copa do Brasil sub 17, enquanto o meia camisa 10 fez um golaço de falta.

Confira:

O técnico Márcio Zanardi escalou a equipe do Timão para o jogo que valeu vaga na final com Diego; Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Serginho, Felipe Nascimento, Caio, Fabricio e Bilu; Veneranda. Dú, João Pedro, Eldder, Ronald e Luan entraram durante a partida – em jogos do Sub-17, é permitido fazer até seis substituições.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. A melhor chance do Timãozinho foi de Caio, que aos 23 minutos recebeu lançamento de Fabricio, driblou o goleiro e bateu. Contudo, o zagueiro cruzeirense tirou a bola em cima da linha.

Já na segunda etapa, Caio tirou o zero do placar. Aos sete minutos, o meia roubou a bola do zagueiro do Cruzeiro e tocou na saída de Jonathan. Foi o sétimo gol dele na competição, o que o coloca na artilharia – ao lado de Andre, do Santos.

Aos 19 minutos, o Alvinegro ampliou. João Pedro – que entrou no lugar de Caio – sofreu falta na entrada da área. Fabricio fez uma cobrança perfeita por cima da barreira, sem chances para o goleiro. O Cruzeiro descontou, aos 34 minutos, com o lateral-direito Gabriel, mas a reação parou por aí.

Ronald foi a baixa do Corinthians na partida ao sair lesionado, aos 38 minutos, sentindo muitas dores no joelho. O zagueiro será avaliado para saber a gravidade do problema.

O adversário do Timão na final da Copa do Brasil Sub-17 será definido nesta quinta-feira (19), quando Sport e Fluminense, que disputam a outra semifinal, farão o jogo de volta na Ilha do Retiro, no Recife-PE. No duelo de ida, o time pernambucano fez 4 a 1 fora de casa.

Foto: Reprodução