Corinthians x Nacional: Tite relaciona time com novidades

É matar ou morrer. Este é o pensamento do Corinthians e do técnico Tite para o jogo desta noite, às 21h45 (horário de Brasília) contra o Nacional-URU, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS: LIBERTADORES: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS PARA DUELO CONTRA O NACIONAL

TITE: PODEMOS SER ELIMINADOS, O QUE NÃO PODEMOS É SER DERROTADOS

CORINTHIANS X NACIONAL: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Como só a vitória interessa, Tite, escalou o que tem de melhor na equipe, e não escondeu os seus onze iniciais, que contará com o reforço de Giovanni Augusto, que volta antecipadamente de uma torção no tornozelo esquerdo. E assim o Corinthians que irá a campo será: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Escalação esta, já decorada por toda nação corintiana. Mas ao contrário da formação titular, o comandante alvinegro mexeu bastante em seu banco que contará com novidades.

Marquinhos Gabriel, o meia atacante de 25 anos, recém contratado pelo Corinthians, estará no banco de reservas nesta noite, ele será uma opção “versátil” para equipe, como Alan Mineiro não tem agradado nas últimas partidas, Marquinhos ganhou sua vaga, para ser uma opção para Giovanni Augusto, que não tem ainda 100% fisicamente e pode apenas permanecer em campo entre 45 a 60 minutos.

Outra novidade é o veteraníssimo Danilo, campeão de tudo e muito “cascudo”, o meia de 36 anos é presença certa nos relacionados da equipe, para trazer maturidade e experiência, para um Corinthians que ainda está se montando na temporada.

“Se eu quero imposição física e retenção de bola, tenho Danilo. Para maior mobilidade e velocidade, Marquinhos. Com esse limite, a versatilidade faz a diferença no banco” disse Tite em sua coletiva de imprensa, desta terça-feira (03), no CT Joaquim Grava.

De acordo com o regulamento da Conmebol, somente 18 jogadores podem ser inscritos em uma partida, dando a Tite somente sete vagas para formar, o seu banco de reservas. Pensando nisso, somente Elias e Bruno Henrique serão os volantes da equipe, já que o técnico do timão precisa de mais opções ofensivas para buscar o resultado, deixando de fora os volantes Maycon e Willians. Outro que também ficou de fora foi Marlone, “xodozinho” da Fiel, após uma bela partida contra o Cobresal-CHI, não se juntará a delegação corintiana para este jogão de hoje à noite.

Portanto o banco do Corinthians será formado por: Walter (goleiro), Fabián Balbuena (zagueiro), Edílson (lateral), Guilherme (meia), Danilo (meia), Marquinhos Gabriel (meia) e Ángel Romero (atacante).

Confira a lista completa dos relacionados para o jogo contra o Nacional-URU.

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel
Zagueiros: Fabián Balbuena, Felipe e Yago
Volante: Elias e Bruno Henrique
Meias: Danilo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Guilherme
Atacantes: André, Lucca e Ángel Romero.

Foto: Divulgação/ Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.