Craque do Vasco é o maior garçom do Brasil; veja o ranking

Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Um meia armador que vira atacante, que cadencia o jogo quando é necessário, que faz belos lançamentos em cobranças de escanteio, que coloca seus companheiros sempre em uma posição confortável pra finalizar em suas cobranças de falta, que cobra pênaltis com maestria, que usa sua habilidade com aquela classe, que às vezes dá uma de artilheiro, mas seu forte mesmo é ser garçom. Nenê é esse cara!

O camisa 10 do Vasco tem se destacado bastante desde que chegou ao time. Ano passado ele jogou 23 partidas. Foram 20 pelo Brasileirão, marcando nove gols e fazendo quatro assistências; Três jogos disputados pela Copa do Brasil, em um deles ele foi responsável por passe que resultou em gol do seu companheiro.

Nenê parece que virou o ano de 2016 com mais fome de bola. Não chegamos nem na metade do ano e os números de Nenê são melhores do que na temporada passada. Em 2016 foram 21 jogos disputados, e no momento temos 10 gols e 10 assistências do craque.

Se fizermos um comparativo e somarmos gols + assistências com jogadores da série A e B, Nenê lidera o ranking. Veja:

Gols + assistências (séries A e B):

20 Nenê (10G-10A)

17 Élvis (10G-7A)

15 Kleber (14G-1A)

15 Rafael Costa (13G-2A)

15 Calleri (12G-3A)

nene

No quesito assistências, ele também é o primeiro, por isso leva o status de garçom do Brasil na temporada. Veja o ranking:

10 – Nenê (Vasco)

8 – Luan (Grêmio)

7 – Robinho (Palmeiras***)

7 – Élvis (Criciúma)

7 – Willian Arão (Flamengo)

Obs: *** Robinho foi emprestado para o Cruzeiro

Dados: @goleada_info

Fundamental na participação dos gols do Vasco na temporada, mantendo essa média, Nenê tem tudo pra se garantir no posto de maior garçom do Brasil.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.