Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuidado com a balança! Veja a relação entre músculo x gordura

A Dra. Andréa Breval do Espaço Volpi, do BEST TRAINER THIAGO VOLPI, diz que mais importante que a balança, é fazer uma avaliação de composição corporal. Entenda.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução

LEIA MAIS:
O ETERNO DILEMA: ATIVIDADE FÍSICA X FAMÍLIA E TRABALHO

Cuidado com a balança! Muitos ainda levam em consideração o número visto na balança durante um processo de emagrecimento. É preciso cautela na interpretação desse dado.

Se o número da balança não muda ou aumenta, mas ainda assim você percebe que está mais “magro”, com dieta, treino e suplementação adequadas, pode ser aumento de massa muscular. É necessária uma avaliação da composição corporal para analisar esse peso.

A diferença entre 1kg de gordura e 1kg de músculo, é o VOLUME de cada um. A massa magra é mais compacta, ocupando menos espaço que a gordura.

Além disso, o aumento de massa magra está relacionado a uma melhor qualidade de vida. Portanto, não é estranho ver duas pessoas com o mesmo peso, porém com composições corporais bem diferentes. E, sem dúvidas, um corpo com mais músculo e menos gordura será o mais saudável.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub