Curry quebra mais um recorde na NBA, mas não evita derrota dos Warriors em primeiro jogo da final

Reprodução / Site Oficial da NBA

Em partida emocionante na noite de ontem (16), Stephen Curry marcou novamente seu nome na história da NBA. O armador dos Warriors quebrou mais um recorde e se tornou o jogador a pontuar da linha dos três pontos por mais jogos consecutivos em partidas válidas pelos playoffs da liga.

LEIA MAIS:

THUNDER VENCE WARRIORS COM UMA ATUAÇÃO MAGNIFICA DE RUSSEL WESTBROOK

5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O WARRIORS SERÁ O CAMPEÃO DA NBA

O recorde anterior era de Reggie Miller que converteu arremesso de três pontos em 44 partidas consecutivas de playoffs entre as temporadas de 1995 e 2000. Já Curry, iniciou a façanha nos playoffs de 2013 e atingiu ontem (16) a marca de 45 jogos consecutivos pontuando na linha dos três em playoffs .

Apesar da marca, Curry não conseguiu evitar a derrota dos Warriors frente ao Oklahoma City, por 108 a 102, no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.

Assim como toda a franquia californiana Curry fez um excelente primeiro tempo, finalizando inclusive o segundo quarto com uma bela cesta de três pontos no último segundo garantindo uma vantagem de 13 pontos sobre o Thunder.

Porém, comandados por Westbrook e Kevin Durant , o Oklahoma City iniciou uma espetacular virada no terceiro quarto exercendo forte marcação sobre Curry e Thompson.

Obrigados a forçar bolas da linha de três devido à marcação, a dupla abusou dos erros e terminou a partida com média abaixo do esperado: Curry, com seis acertos em quatorze tentativas, enquanto que Thompson marcou em três dos seus oito arremessos da linha dos três pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 22h (horário de Brasília), novamente na Oracle Arena, em Oakland, pela segunda partida da final da Conferência Oeste.



Jornalista quase formado, apaixonado por esportes e principalmente por futebol.