Damião sai “zerado” e falha em promessa envolvendo Ricardo Oliveira

Nesta segunda-feira (16), Leandro Damião anunciou, em seu perfil oficial no Facebook, sua despedida do Real Betis, da Espanha. O atacante chegou ao clube de Sevilla na janela de transferências do mês de janeiro e, até o final da temporada, atuou em apenas três oportunidades, não marcando nenhum gol.

LEIA MAIS:
5 LIÇÕES QUE O SANTOS PRECISA TIRAR DA DERROTA PARA O ATLÉTICO-MG
LESIONADO, ROBINHO ASSISTE A ATLÉTICO-MG X SANTOS EM CAMAROTE DO INDEPENDÊNCIA
10 JOGADORES QUE NENHUM SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA

Com isso, o atleta de 26 anos frustra as expectativas dos torcedores espanhóis, já que, em sua apresentação no Betis, tentou se colocar no patamar de grandes centroavantes brasileiros. “Sobre meu estilo do jogo, deixo para vocês definirem. Espero não ser menos que Ricardo Oliveira ou Diego Costa. Espero ir ainda melhor do que eles”, disse em sua primeira entrevista coletiva.

Ambos os atletas citados pelo atacante, no entanto, tiveram passagens de maior sucesso em território espanhol. “Zerado”, Damião ainda tem o futuro incerto, mas deve ser emprestado novamente pelo Santos, que se pronunciou em comunicado oficial. Confira-o na íntegra:

“O atleta Leandro Damião, desde que contratado em 2014, mantém vínculo empregatício com o Santos FC em vigor e foi emprestado ao Real Betis, da Espanha, em decorrência de acordo trabalhista assinado perante o Ministro do TST, em 29 de janeiro de 2016, onde foi autorizado a permanecer pelo prazo de pelo menos 18 meses.

Se o empréstimo for encerrado, deverá retornar ao Santos FC ou ser emprestado novamente a outra equipe, conforme o interesse do atleta e do Clube.”



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.