De 1 a 11: O melhor Santos que eu vi jogar

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial Santos Futebol Clube

O time do Santos tem colecionado títulos de muita expressão no século XXI, como dois brasileiros, uma Copa do Brasil e o Tri do Libertadores. Um torcedor Santista nascido entre 1995 e 2000, como eu que nasci em 1997, presenciou muitos jogadores que honraram o “Manto Sagrado”

LEIA MAIS:
De 1 a 11: o melhor Flamengo que eu vi jogar
De 1 a 11: o melhor Corinthians que eu vi jogar
De 1 a 11 o melhor São Paulo que eu vi Jogar

Pensando nisso, o Torcedores.com, abre espaço para os colaboradores montarem seu time do coração ideal com jogadores que eu vimos jogar.

Minha escalação ideal do Peixe na formação 4-4-2:

GOLEIRO:

Rafael: Revelado nas categorias de base do time da Vila, o goleiro foi fundamental na conquista da Copa do Brasil e também da Libertadores. Hoje defende a camisa do Napoli, da Itália.

ZAGUEIROS:

Alex: Relevado no Juventus da Mooca, o zagueiro se transferiu para o Santos em 2001, com apenas 18 anos. Ficou no time da Vila até 2004 e ganhou dois Brasileirão interrompendo o longo Jejum do Alvinegro.

Edu Dracena: Contratado pelo Peixe em 2009, o Zagueiro participou do Santos da “Ousadia e Alegria”, conquistando seis títulos no período que atuou com a camisa do Time da Baixada.

LATERAIS:

Leo: Um dos maiores lateral esquerdo do clube, Leo é o maior vencedor pós era Pelé e o 10º jogador que mais vestiu a camisa do Santos. O Guerreiro da Vila Participou das maiores conquistas do Peixe nesse século, como os Brasileiros e a Libertadores.

Danilo: Contratado junto ao América-MG, o lateral direito teve grande importância na conquista da Libertadores, fazendo um dos gols do time na final. Danilo foi pra Europa assinar com o Porto e também ganhou destaque no clube português, onde foi contratado pelo Real Madrid.

VOLANTES:

Renato: Um dos grandes ídolos da história do clube, “Renatinho” participou das conquistas do time de Robinho e Diego. Após boa carreira na Europa, o volante voltou ao Peixe e foi titular na conquista do Bicampeonato Paulista em 2015 e 2016.

Thiago Maia: É um “menino da Vila” dessa nova geração. Apesar de apenas dois anos de carreira profissional, o volante já conquistou a torcida pela sua técnica e dedicação nos jogos. E mesmo com esse pouco tempo, já é convocado para seleção Olímpica.

MEIO:

Diego: Releva na base, o jogador foi o mais jovem da história a ganhar o brasileirão, com apenas 17 anos ainda no seu primeiro ano de profissional. Hoje o Meia defende o Fenerbahçe, da Turquia e é um dos atletas que os torcedores mais querem que volte a vestir a camisa do Santos.

Ganso: Apesar de não ter uma carreira muito regular, quando o jogador defendeu as cores do Peixe, encantou o Brasil com sua impressionante técnica, sendo um dos maiores parceiros de Neymar no glorioso período das conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.

ATACANTE:

Robinho: Revelado em 2002, o jogador foi visto como o grande jogador do futebol no futuro. Teve 3 passagens pelo time da Vila( 2002-2005; 2010 e 2014-15) e em todas elas o atacante levantou um caneco e sempre foi convocado pela seleção representando o time da Vila. Hoje o atleta não é mais tão bem visto pela torcida Alvinegra

Neymar: A maior revelação do Time no Século, o jogador já havia encantado os torcedores ainda na base. No profissional, Neymar encantou o mundo com o futebol de “ousadia e alegria”. Foi fundamental em todos os seis títulos que conquistou com o alvinegro. Hoje, defende as cores do Barcelona, onde já ganhou uma Champions League, sendo um dos poucos jogadores Sul-americano que já ganhou uma Libertadores e uma Champions. É o principal jogador da seleção e já foi indicado aos três melhores do mundo na bola de ouro da FIFA, além de ganhar também o premio Puskas.

Esse foi meu time do Peixe Ideal. Com jogadores que Participaram de todos as conquistas do Glorioso, Alvinegro, Praiano.