De forma unânime, Towns é eleito o melhor novato da NBA

Minnesota Timberwolves' Karl-Anthony Towns (32) hold the trophy after winning the front court NBA all-star skills competition in Toronto on Saturday, February 13, 2016. THE CANADIAN PRESS/Mark Blinch

Unanimidade. Esta pode ser a palavra que resume a temporada de estreia de Karl Anthony Towns. Com todos os 130 votos do corpo de jurados, o jogador do Minnesota Timberwolves foi eleito pela NBA nesta segunda-feira como o melhor novato deste campeonato.

LEIA MAIS

Tudo sobre basquete no Torcedores.com

Primeiro selecionado no draft de 2015, Towns justificou a aposta do Timberwolves com uma ótima temporada. Em seu ano de estreia, o jovem liderou a NBA entre os novatos com média de 18,3 pontos por jogo. Ele também foi o líder em rebotes: 10,5 por partida. Além disso, ainda foi o segundo melhor em bloqueios: 1,68 de média.

O desempenho fez com que Towns levasse o prêmio de melhor novato de forma tranquila. O jogador somou todos os 650 pontos possíveis. Kristaps Porzingis, do New York Knicks, ficou com a segunda colocação (363 pontos e 117 votos de segndo lugar). Nikkola Jokic, do Denver Nuggets, completou o pódio.

É apenas quinta vez nos últimos 32 anos que um novato é eleito de forma unânime. Towns se junta a Damian Lillard (2013), Blake Griffin (2011), David Robinson (1990) e Ralph Sampson (1984).

Com isso, o Timberwolves se torna bicampeão do prêmio de novato do ano. Isso por que a equipe já havia ficado com o título em 2015, através de Andrew Wiggins. A franquia é a primeira a realizar o feito desde 1973, quando o Buffalo Braves venceu o prêmio em anos consecutivos.

Embora Towns tenha se destacado de forma individual, o desempenho do jovem jogador não foi o suficiente para fazer o Timberwolves brigar pelas primeiras posições. A equipe de Minnesota venceu apenas 29 dos 82 jogos que fez e ficou em 13º lugar na Conferência Oeste, fora dos playoffs.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.