Douglas Costa é cortado da Copa América Centenário

O meia Douglas Costa, do Bayern de Munique, está cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (26) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu site oficial.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF

LEIA MAIS:
INTERNAUTAS CRITICAM LUCAS LIMA COM A CAMISA 10 DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O jogador foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e seu tempo de recuperação não é hábil para a disputa da competição. O substituto será Kaká, do Orlando City (EUA). O anúncio também já foi feito pela CBF imediatamente após o corte do meia do Bayern de Munique. O jogador ex-São Paulo, Milan e Real Madrid deve chegar a Los Angeles nesta sexta (27) e se integrar ao restante do grupo.

Kaká

O meia de 34 anos disputou três Copas do Mundo com a Amarelinha (Crédito da foto: Divulgação/Facebook oficial Kaká)

Outras opções para Dunga em posição semelhante eram: Felipe Anderson, da Lazio (Itália); Ganso, do São Paulo; Lucas Moura, do PSG (França); Luan, do Grêmio; Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (China); e Gabriel Jesus, do Palmeiras.

A Seleção realiza amistosos preparatórios para a Copa América Centenário. Neste domingo (29), irá enfrentar o Panamá no Estádio Rose Bowl. A estreia oficial na competição acontece no dia 4 de junho (sábado), contra o Equador, no mesmo local.

Veja o comunicado oficial da CBF em seu site oficial sobre o corte de Douglas Costa:

“Douglas Costa está desconvocado da Copa América Centenário. O jogador foi submetido a exame de imagens, que constatou lesão muscular que o impede de participar da competição, por não haver tempo hábil para sua recuperação.

A comissão técnica da Seleção Brasileira já enviou à Conmebol a documentação com os exames realizados no jogador e aguarda autorização formal da entidade para efetuar a convocação do substituto, que sairá da lista dos 40 jogadores pré-convocados.”

Veja o comunicado oficial da CBF em seu site oficial sobre a convocação de Kaká:

“A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou o meia Kaká para a disputa da Copa América Centenário. O jogador foi relacionado para o lugar de Douglas Costa, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa esquerda.”