
Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/CBF
LEIA MAIS:
INTERNAUTAS CRITICAM LUCAS LIMA COM A CAMISA 10 DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O jogador foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e seu tempo de recuperação não é hábil para a disputa da competição. O substituto será Kaká, do Orlando City (EUA). O anúncio também já foi feito pela CBF imediatamente após o corte do meia do Bayern de Munique. O jogador ex-São Paulo, Milan e Real Madrid deve chegar a Los Angeles nesta sexta (27) e se integrar ao restante do grupo.

O meia de 34 anos disputou três Copas do Mundo com a Amarelinha (Crédito da foto: Divulgação/Facebook oficial Kaká)
Outras opções para Dunga em posição semelhante eram: Felipe Anderson, da Lazio (Itália); Ganso, do São Paulo; Lucas Moura, do PSG (França); Luan, do Grêmio; Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (China); e Gabriel Jesus, do Palmeiras.
A Seleção realiza amistosos preparatórios para a Copa América Centenário. Neste domingo (29), irá enfrentar o Panamá no Estádio Rose Bowl. A estreia oficial na competição acontece no dia 4 de junho (sábado), contra o Equador, no mesmo local.
Veja o comunicado oficial da CBF em seu site oficial sobre o corte de Douglas Costa:
“Douglas Costa está desconvocado da Copa América Centenário. O jogador foi submetido a exame de imagens, que constatou lesão muscular que o impede de participar da competição, por não haver tempo hábil para sua recuperação.
A comissão técnica da Seleção Brasileira já enviou à Conmebol a documentação com os exames realizados no jogador e aguarda autorização formal da entidade para efetuar a convocação do substituto, que sairá da lista dos 40 jogadores pré-convocados.”
Veja o comunicado oficial da CBF em seu site oficial sobre a convocação de Kaká:
“A comissão técnica da Seleção Brasileira convocou o meia Kaká para a disputa da Copa América Centenário. O jogador foi relacionado para o lugar de Douglas Costa, desconvocado em virtude de lesão muscular na coxa esquerda.”