É CAMPEÃO! Club Brugge goleia Anderlecht e fatura título belga!

Reprodução/Site Oficial do Club Brugge KV

O Club Brugge é o mais novo campeão da Jupiler Pro League, o Campeonato Belga. Neste domingo (15), no clássico com o Anderlecht, o time da cidade de Bruges goleou o rival pelo placar de 4 a 0 e comemorou o seu 14º título nacional, após 11 anos sem conquistar a taça.

LEIA MAIS

Goleiro marca gol incrível na Albânia! Assista ao vídeo!

Celtic encerra Campeonato Escocês com goleada

O time dos brasileiros Felipe Gedoz, Leandro Pereira e Claudemir chegou a vitória com dois gols de Abdoulay Diaby, aos 24 e 29 minutos de jogo. No segundo tempo, Hans Vanaken e Timmy Simons, de pênalti, marcaram os gols que sacramentaram o título dos Blauw-Zwart, líderes da fase final do certame, com 50 pontos e garantidos na próxima Liga dos Campeões.

O Anderlecht é vice-líder, com 44 e praticamente tem a vaga garantida nas fases preliminares da Champions. O então campeão Gent é o terceiro, com 38, mas acabou sendo derrotado por 4 a 2 pelo Zulte-Waregem. sexto colocado desta fase, com 27.

Em quarto lugar, está o Racing Genk, que foi derrotado pelo Oostende por 2 a 1 e fica com 36 pontos contra 35 do adversário, em quinto. As três equipes lutam por vagas na Liga Europa, uma direta e outra contra o campeão de um play-off contra o vencedor de outro play-off, entre Royal Charleroi e Kortrijk.

No caso deste playoff, o Charleroi venceu o jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, gol de Jeremy Perbet e terá a chance de decidir no próximo final de semana a chance de ir a uma competição continental em 2016/17.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Club Brugge KV)