Em Portugal, Benfica confirma título em goleada sobre o Nacional

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Benfica

O Benfica conquistou seu 35º Campeonato Português ao vencer o Nacional, no estádio da Luz. O clube de Lisboa disputava o título com seu rival local, o Sporting. A partida foi dominada pelas “Águias” que sem dificuldades aplicou uma goleada de 4 a 1.

LEIA MAIS

VEJA A ANÁLISE DO ELENCO DO AMÉRICA-MG PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

VEJA QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE CADA EQUIPE DA SÉRIE A COMEMOROU UM TÍTULO

LAS VEGAS + ADRIANO + RONALDINHO. CONFIRA O QUE ROLOU NO JOGO QUE JUNTOU AS DUAS FERAS EM VEGAS

Na outra partida, o Sporting vencia facilmente o Braga e tinham até esperança em conquistar a Liga, entretanto os Leões precisavam da derrota do Benfica pra conquistar seu 19º título, já que não ganham a competição desde a temporada 01/02.

Como foi a partida do Benfica:

O primeiro gol do Benfica saiu dos pés do argentino Nico Gaitán, aos 23 minutos do 1º tempo, o gol saiu após boa jogada de Pizzi, que foi interceptado pelo defensor do Nacional e a bola sobrou nos pés de Gaitán que mesmo sem ângulo chutou e fez o primeiro da partida; o segundo foi de Jonas, que se isolou ainda mais na artilharia da competição com 32 gols, o gol saiu depois de uma boa assistência de Gaitán ; depois de pressionar ainda mais a equipe da Ilha da Madeira, o Benfica conquistou seu terceiro gol, Gaitán, inspiradíssimo, fez o terceiro da partida e o quarto saiu dos pés de Pizzi. O Nacional ainda conseguiu diminuir nos minutos finais de jogo. Final: Benfica (4), Nacional (1). Festa dos benfiquistas no Estádio da Luz, festa dos benfiquistas em todo Portugal.